Jogadores

Fica sem Copa do Mundo? O tempo que Robert Arboleda ficaria fora de São Paulo e Equador

O zagueiro equatoriano voltou a ser titular comandando a linha de três de sua equipe, mas sofreu uma grave lesão

Equador está preocupado com a lesão de Robert Arboleda
Equador está preocupado com a lesão de Robert Arboleda

A pouco menos de seis meses da Copa do Mundo de 2022 no Catar, os alarmes no Equador dispararam. E é que nesta quinta-feira durante o jogo entre São Paulo e Palmeiras, pela Copa do Brasil, o jogador Roberto Arboleda teria sofrido uma grave lesão.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

(VÍDEO) A forte lesão de Roberto Arboleda que preocupa ou São Paulo e deixou aos torcedores chorando

O equatoriano foi disputar uma bola aos 80 minutos e aí caiu mal no tornozelo. Arboleda, que foi visto com muitas dores, foi imobilizado pelos médicos do São Paulo e foi substituído aos 82 minutos por João Miranda.

Robert Arboleda ficaria sem a Copa do Mundo com o Equador

Nas próximas horas, o zagueiro será avaliado para saber a gravidade da lesão, mas do Brasil indicam que pode ser uma fratura no tornozelo ou uma ruptura de seus ligamentos cruzados. Uma lesão pode levar de 5 a 8 meses para se recuperar, se isso for confirmado pode deixá-lo fora da Copa do Mundo.

Com isso mencionado, o zagueiro que foi uma das peças-chave na defesa do Equador durante as Eliminatórias, seria a primeira baixa da equipe comandada por Gustavo Alfaro antes da nomeação a ser realizada no final do ano. Aguarda-se o diagnóstico para saber se a Copa do Mundo está perdida ou não.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Atlético Mineiro atravessa gigante paulista e torcida reclama

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias