Jogadores

Ele venceu a Sul-Americana com o Athletico-PR, e essa seria a nova equipe onde trabalharia

Mesmo tendo conquistado um título importante, ele não deixou saudades no Furacão

Por Romario Paz

27/10/2022, 07:46 PM

Mesmo tendo conquistado um título importante, ele não deixou saudades no Furacão

Ele foi importante para o Athletico-PR, que está prestes a decidir a Copa Libertadores da América no sábado (29), diante do Flamengo, em Guayaquil. Para ser mais direto, ele tem participação crucial no atual momento do Furacão, mesmo com a torcida não sentido a menor falta sua, já que não foi bem no último Campeonato Brasileiro, tendo sido demitido no começo deste ano, onde também teve três passagens como jogador, quando era lateral-direito.

Alberto Valentim teve passagens recentes por times como BotafogoVasco da GamaCSACuiabá e também o Avaí. Porém, não deixou saudades por lá também. E aogra pode estar muito próximo de assumir o comando de um grande clube do Equador, visto que o Emelec está interessado em sua contratação, e já há, inclusive, um acordo encaminhado para assumir o comando dos "Eletricos" na próxima temporada.

Mais notícias de ecuatorianos:

Ele era o favorito de Fabian Bustos, é um fracasso no Santos e já procuram um novo time para ele

O dinheiro extra que o São Paulo receberia por um jogador confirmado que irá para o Catar

Mas antes de tudo, o candidato à presidência do clube, Pepe Auad, precisa ser eleito. Ele concorre contra José Pillegi e Carlos Luis Torres. O último clube que Valentim dirigiu foi justamente o CSA, de Alagoas, que luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. No ano passado, o técnico foi campeão da Copa Sul-Americana no comando do Athletico Paranaense, além do vice-campeonato na Copa do Brasil de 2021, quando perdeu para o Atlético-MG.

Torcida declarada

A final da Libertadores acontece no sábado (29), entre Flamengo e Athletico-PR. Já no Equador para acompanhar a decisão, o técnico manifestou que ficará torcida pelo ex-clube, que hoje é comandado pelo pentacampeão Luiz Felipe Scolari. A partida será realizada na cidade de Guayaquil, mais precisamente no Monumental Isidro Romero Carbo, a casa do Barcelona SC.

Tópicos


Mais notícias