Jogadores

Ele não joga nada e pode deixar o Santos, mas saída de titular pode fazê-lo ficar

Jogador nem no banco tem ficado, mas saída de jogador importante pode lhe render nova chance

Por Romario Paz

Jogador nem no banco tem ficado, mas saída de jogador importante pode lhe render nova chance
Jogador nem no banco tem ficado, mas saída de jogador importante pode lhe render nova chance

Com a final do Campeonato Equatoriano sendo disputada entre o Barcelona de Guayaquil e o Aucas, o que se sabe é que os dois times estão na próxima edição da Libertadores da América. Aliás, tem se falado muito sobre as contratações para 2023. Ninguém sabe se Fabián Bustos, ex-Santos, continuará comandando o time amarillo. Mas tudo leva a crer que o trabalho do argentino continuará normalmente, até porque o presidente Alfaro Moreno é a favor.

No caso de uma continuidade do argentino na próxima temporada, é muito provável que o primeiro reforço seja um atacante matador. Trata-se de Bryan Angulo, que foi treinado por Bustos no Peixe. Angulo já chegou perto do Barça uma vez, mas o Cruz Azul, do México, recusou negociá-lo por empréstimo. Ao chegar no time brasileiro, o argentino pediu a sua contratação e foi atendido prontamente.

Mais notícias de ecuatorianos:

Independiente del Valle manda mensagem direta e assusta Marcos Braz e o Mengão

Ele joga no Paranaense, graças a Felipão é valorizado na Europa, mas não irá para o Catar

Mas o Barcelona não é o único interessado no centroavante santista, que não vem sendo utilizado com tanta frequência pelo técnico interino Orlando Ribeiro. Com contrato até o meio de 2023, Angulo ainda espera a definição de seu futuro no Brasil para ver qual decisão vai tomar. O Emelec, onde teve a melhor fase de sua carreira, e pode ser treinado por outro brasileiro: Alberto Valentim, campeão da Copa Sul-Americana de 2021 pelo Athletico-PR, que tem um acordo verbal para assumir os "Elétricos".

Chance no fim do túnel

Angulo tem o maior salário do elenco santista. O equatoriano ganha cerca de R$ 500 mil mensais e mal tem sido relacionado para os últimos jogos. Desde que desembarcou na Vila Belmiro, o camisa 15 fez 24 jogos e marcou cinco gols, sendo a maior parte deles na Copa Sul-Americana. E com a possível ida de Marcos Leonardo para o futebol inglês, pode ser que o centroavante permaneça no alvinegro por mais tempo.

Tópicos


Mais notícias