Jogadores

Independiente del Valle envia mensagem e preocupa Marcos Braz e o Flamengo para a Recopa

As duas equipes tem tido um histórico recente de confrontos na América do Sul

Por Romario Paz

As duas equipes tem tido um histórico recente de confrontos na América do Sul
As duas equipes tem tido um histórico recente de confrontos na América do Sul
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto o Flamengo comemora o tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Independiente del Valle está até hoje comemorando o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Com isso, o time carioca enfrentará a equipe equatoriana na grande final da Recopa Sul-Americana de 2023, quando se enfrentarão em dois jogos para decidir quem é o melhor time do continente. E os equatorianos deixaram um recadinho para a Nação Rubro-Negra.

Nas redes sociais do clube, foi feita uma postagem parabenizando o Mengão pela conquista da "Glória Eterna", e dizendo que é um privilégio poder reencontrar o rubro-negro, já que ambas as equipes decidiram a Recopa em 2020, com o time do Rio de Janeiro sendo campeão, e também se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores em 2020, quando o Del Valle chegou a vencer por 5 a 0 em Quito.

Mais notícias de ecuatorianos:

Enquanto Santos paga R$ 500 mil mensais por Angulo, o salário que Jhojan Julio tem e não joga nada

Ex-jogador de Palmeiras e Barcelona foi rejeitado pelo Galo por motivo bizarro

Foram quatro confrontos entre as duas equipes na história, justamente no ano de 2020. Pela Recopa, o primeiro duelo acabou empatado por 2 a 2 no Equador, e no Maracanã deu Flamengo por 3 a 0, tendo um jogador a menos. Os gols foram marcados por Gabigol Gerson (duas vezes). Na Libertadores, já comandado por Domènec Torrent, o time rubro-negro foi atropelado por 5 a 0 na capital equatoriana, e venceu por 4 a 0 no Rio de Janeiro, com gols de LincolnPedro e dois de Bruno Henrique.

Ainda sem previsão de data

Agora, cabe a CONMEBOL marcar as datas da decisão da Recopa Sul-Americana entre as duas equipes. Assim como há dois anos atrás, o segundo jogo deve ocorrer na Cidade Maravilhosa, enquanto a ida deve acontecer no Olímpico Atahualpa, em Quito. Quem será que leva a Recopa dessa vez?


Mais notícias