Jogadores

Ele bomba na Espanha: Tite encontrou o substituto perfeito para Lucas Veríssimo após sua lesão no último jogo

Tite precisa lidar com o primeiro desfalque da última convocação

Por Romario Paz

Tite precisa lidar com o primeiro desfalque da última convocação
Tite precisa lidar com o primeiro desfalque da última convocação
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira foi convocada para disputar duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022 nos dias 4 e 8 de junho, quando enfrenta Equador e Paraguai respectivamente. Foram 24 nomes chamados, mas um deles já não vai poder se apresentar após a grave lesão sofrida.

Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal, se machucou na última rodada do Campeonato Português 2020/2021 e ficará pelo menos três semanas longe dos gramados, o que impossibilita a presença do defensor nos compromissos da Seleção Brasileira. Assim, Tite e sua comissão técnica precisaram agir rápido para suprir a ausência deixada.

E a solução vem do líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid, que além de Renan Lodi também vai ceder Felipe para defender o Brasil nas Eliminatórias. O zagueiro de 32 anos volta à seleção após ter participado de dois jogos das rodadas inicias da qualificação em 2020. Os titulares da posição, porém, devem ser Marquinhos e Thiago Silva.

Situação do Brasil nas Eliminatórias

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022 com 12 pontos, quatro vitórias em quatro rodadas, seguido por Argentina, Equador e Paraguai que iriam direto para o mundial, e o quinto colocado Uruguai estaria na repescagem intercontinental. No dia 14 de junho, o Brasil também se prepara para sua estreia na Copa América contra a Venezuela.

Tópicos


Mais notícias