Jogadores

É o fim da linha para Gabigol? Dorival Jr confia mais em outro artilheiro

Atacante dobra número de gols marcados

Por Jorge Dias

Atacante dobra número de gols marcados
Atacante dobra número de gols marcados
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Júnior reajustou o ataque do Flamengo. Isso não é uma novidade, mas todo esse poder ofensivo passa pelos pés de 2 pessoas. Gabigol e Pedro tiveram seus posicionamentos reinventados pelo treinador, enquanto Gabigol deixou de ser o artilheiro da equipe para ser o cara que orienta o ataque rubro-negro. Pedro assumiu a função de pivô e assumiu muito bem, já dobrou a sua marca de gols.

O atacante questionava internamente, e também não disfarçava a decepção de não receber uma sequência robusta de jogos. Agora que recebeu ele não para de marcar, não para de ser decisivo e de ser também uma das principais peças do novo treinador rubro-negro. Tanto é que Pedro já está praticamente com o seu passaporte carimbado para a Copa do Mundo do Catar.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nem em Santos o receberam assim: o que os torcedores do Boca Juniors estariam preparando para Christian Cueva no aeroporto

Semana da Ressurreição: O que Bryan Angulo fez no Santos que mandou os haters calarem a boca

Na partida contra o Corinthians, com pouco menos de 3 minutos de jogo, o atacante tentou marcar um gol de bicicleta que, por sorte de Cássio, a bola foi pelo lado de fora. Nitidamente, o atacante queria fazer um gol e esse nervosismo poderia ter atrapalhado se não fosse Gabigol. A experiência do jogador de apenas 26 anos orientou o artilheiro da equipe na Libertadores.

“É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características”, declarou o treinador Dorival Júnior, ao avaliar o posicionamento do ataque. E por que o rubro-negro não teve tanto efeito ofensivo na primeira etapa.

Léo Pereira mais uma vez importante

Entre os jogadores exaltados da partida contra o Corinthians é natural que o treinador elogie o uruguaio Arrascaeta, mas também estenda os seus elogios ao zagueiro Léo Pereira. Foi dos pés dele que surgiu o passe que originou assistência para o gol de Pedro. “Quando melhoramos o nosso posicionamento, foi o Leo que encontrou o passe para o Arrascaeta, que fez uma jogada maravilhosa, fazendo com que o Pedro ficasse em condições de definição”, completou Dorival Jr.

 

Tópicos


Mais notícias