Jogadores

É melhor que Gabigol, tem 21 anos e recusou a CBF pra jogar no México

Jogador se destaca e a "Tri" está de olho nele

Por Romario Paz

Jogador se destaca e a "Tri" está de olho nele
Jogador se destaca e a "Tri" está de olho nele
Síguenos enSíguenos en Google News

Alejandro Viniegra Santana é mais uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Nascido em 2002, o meia-atacante deu os primeiros passos no futebol com a camisa do Cruzeiro, entre 2018 e 2020, tendo feito a sua estreia como profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano (2018), ainda com a camisa da Raposa.

Conhecido como “O Neymar mexicano”, o jogador é filho de pai mexicano e mãe brasileira, atuou na Seleção Brasileira Sub-17, mas optou por defender o país de seu pai, onde já atua na seleção sub-20 do México. Pouco antes do inédito rebaixamento do Cruzeiro, em 2019, foi liberado por conta da enorme e gritante dificuldade financeira pela qual o clube passava na época.

Mais notícias de jogadores:

Ex- Flamengo e Palmeiras está livre no mercado e pode retornar ao Brasil

Desfalque importante, a péssima notícia que pode atrapalhar a temporada do Corinthians

Atuou pelo North Texas, uma espécie de “time B” do FC Dallas, dos Estados Unidos, e impressionou ao técnico, aos diretores e aos companheiros de equipe. Depois de não ir bem no time principal, voltou ao Brasil para defender o Red Bull Bragantino, tendo sido realocado primeiro no extinto Red Bull Brasil, que passou a se chamar Red Bull Bragantino II, time B da marca de energéticos.

O raio mexicano

No time B, já atuou por 14 vezes e marcou um gol. Agora, sendo uma das grandes esperanças do futebol mexicano no futuro, Alejandro quer brilhar com a camisa tricolor no futuro, e quem sabe, disputar a próxima Copa do Mundo, que terá o México como uma das sedes, ao lado do Canadá e dos Estados Unidos, em 2026.

Tópicos


Mais notícias