Jogadores

É descoberto o motivo do Corinthians ter demorado tanto para se reforçar em 2022

Jô estava fora do Corinthians há dois meses

Por Jorge Dias

09/08/2022, 10:23 PM

Jô estava fora do Corinthians há dois meses

Foi revelado o motivo de ainda permanecer no plantel do Corinthians, mesmo tendo acertado a sua saída do clube. Há exatos 2 meses, dia 9 de junho, Corinthians e anunciavam, em notas conjuntas, o fim da colaboração da relação. Porém, mesmo afastado do dia a dia do alvinegro, o jogador continuou como um atleta do Timão

A situação ganhou um novo desdobramento nesta terça-feira (9). O clube protocolou no sistema da CBF um pré registro com a rescisão do atleta e agora espera a formalização do término do vínculo, que depende da assinatura de ambas as partes. É sabido que tanto o jogo quanto o Corinthians não desejam reaver essa rescisão, e é certo que o atacante deixará o clube.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O drama do jogador que teve a carreira arruinada por Felipão no Athletico PR

Viu isso? Técnico do Figueirense tentou jogar a malandragem pra cima do árbitro

Ao longo desses 2 meses, dirigentes do Corinthians e representantes de vinham mantendo conversas a fim de alinhar as condições para a rescisão contratual. O principal empecilho da conversa era a relativa a dívida do clube com o atacante, referente à primeira passagem dele pelo Timão e que não foi acertada durante a segunda passagem.

O valor ainda é mantido em sigilo. Quando voltou ao Corinthians, no meio de 2020, o atleta concordou em diluir o montante que tinha recebido ao longo dos 3 anos e meio de contrato. Agora, com a rescisão antecipada do vínculo, o acordo precisou ser reavaliado e a diretoria alvinegra conseguiu parcelar o pagamento.

Tópicos


Mais notícias