Jogadores

Descobre-se porque Leila Pereira deu ordem para não convocar Endrick na Copa Libertadores

Chelsea está interessado em Endrick

Por Romario Paz

Chelsea está interessado em Endrick
Chelsea está interessado em Endrick
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Chelsea já conversou em São Paulo com os parentes e agente de Endrick, o jovem de 16 anos que joga pelo Palmeiras. Aparentemente a oferta teria sido bastante interessante para a família, que vê um grande futuro para o jovem atacante.

 O jogador pode estrear na Libertadores, já que ainda não o fez. Por outro lado, ele não jogará pelo Chelsea na próxima temporada. O motivo é que o Brexit impede que jogadores menores de 18 anos cheguem às ilhas. Dessa forma, caso ele não continue no Palmeiras, o time inglês procurará outro time europeu para transferi-lo.

A presidente Leila Pereira prefere cuidar dele e ter uma venda segura de Endrick, o que lhe renderá milhões de euros.

 

Mais notícias do Palmeiras:

Ex-jogador do Palmeiras revela mágoa e humilha clube por não ter mundial

Saiba quem é o jogador do Palmeiras que já é mais ídolo que 'São Marcos'


Endrick é chamado de menino maravilha do Palmeiras. Um apelido que, sem dúvida, combina muito bem com sua atuação na seleção brasileira. O atacante está associado ao Palmeiras há três temporadas, e os números que ele tem são quase sinônimos de gols por jogo. Sendo 2019/20 a sua pior campanha, a verdade é que nas duas seguintes foi onde deu o salto de qualidade.

Na campanha 2020/21, o brasileiro disputou 24 jogos e marcou 11 gols. Uma média de quase um gol a cada dois jogos. A temporada passada (2021/22) foi quando ele estava prestes a igualar a figura. Com apenas 17 encontros, Endrick marcou 16 gols.


Além disso, o jogador também foi convocado com as filiais de 'la canarinha'. Com a categoria que jogou (sub-16), foi em que com quatro jogos marcou 5 gols. Desta forma, apesar de ter jogado menos minutos; com a seleção, ele melhora seus números em relação aos do Palmeiras.

Eu dividiria um vestiário com dois compatriotas

Se Endrick finalmente acabar assinando com o Chelsea, ele dividiria o vestiário com outros dois brasileiros: Thiago Silva e Kenedy. É verdade que o primeiro não teve nada de importante para o grupo liderado por Thomas Tuchel. No entanto, a antiguidade e a hierarquia de Thiago podem ser argumentos mais do que suficientes para a adaptação de Endrick.

Por outro lado, o brasileiro devolveria a Stamford Bridge as jogadas nas alas e dribles antológicos deixados por outro brasileiro que passou pelo clube. Falamos de Guilherme. O ala jogou sete anos no Chelsea, onde, além de seus 60 gols, também conquistou uma Liga Europa, duas Premier Leagues, uma FA Cup e uma EFL Cup.


Mais notícias