Jogadores

De ídolo no Vasco da Gama a dificuldades em um time pequeno no Peru

Ex-jogador do Gigante da Colina perdeu pênalti em jogo pelo campeonato nacional

Por Romario Paz

Ex-jogador do Gigante da Colina perdeu pênalti em jogo pelo campeonato nacional
Ex-jogador do Gigante da Colina perdeu pênalti em jogo pelo campeonato nacional
Síguenos enSíguenos en Google News

No último sábado (6), o Academia Cantolao recebeu o Sporting Cristal, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Peruano. Apesar do 2 a 2 no placar, a atuação de um jogador chamou atenção. Já no final da partida, o zagueiro José Ramírez, do time mandante, optou por tirar um gol em cima da linha com a mão, como se fosse goleiro. Mas como é jogador de linha, o camisa 4 da equipe mandante recebeu o vermelho e foi para o vestiário mais cedo.

A arbitragem marcou pênalti para o vice-campeão da Copa Libertadores de 1997. Conhecido no Brasil por sua passagem desastrosa pelo Vasco da Gama, em 2013, Yoshimar Yotún foi para a marca e cobrou o pênalti. De cavadinha a la Loco Abreu, o jogador parou na defesa de Limousin, que tirou com uma mão. No rebote, a bola foi sobre o gol.

Mais notícias de peruanos:

A reação de Paolo Guerrero ao ver o que a torcida corinthiana fez com ele contra o Avaí

O salário que Christian Cueva teria no Boca Juniors: nem o Santos ousou tanto

O peruano deixou o Trem Bala da Colina sem deixar nenhuma saudade, já que fez parte do elenco que foi rebaixado em 2013. Um lance em específico marcou a trajetória do jogador. Em um jogo diante do Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o lateral-esquerdo (hoje, meio-campista) deu uma furada e logo em sequência acabou se chocando com um companheiro ao tentar tirar a bola de cabeça. Yotún também disputou a Copa do Mundo em 2018.

Recentemente, o nome do jogador esteve ligado a outro clube carioca: o Botafogo, de John Textor. Depois que deixou o Cruz Azul-MEX, Yotún foi oferecido ao Fogão, mas o clube nem abriu negociações. No entanto, um compatriota do jogador pode desembarcar em General Severiano: Miguel Trauco, ex-Flamengo, está na mira do alvinegro.


Mais notícias