Jogadores

Chegada de Douglas Costa ao Grêmio irrita o Flamengo e detalhe pode acabar com reinado do Mengão no Brasil

Por Romario Paz

Douglas Costa é o novo reforço do Grêmio e Flamengo se preocupa

Douglas Costa é o novo reforço do Grêmio e Flamengo se preocupa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio anunciou na noite dessa sexta-feira (21) a chegada de Douglas Costa como o nono reforço do clube. O atacante de 30 anos estava no Bayern de Munique, emprestado pela Juventus, volta a sua casa 11 anos após sua saída e por empréstimo de um ano até junho de 2022, mas pode ficar até dezembro de 2023 caso a Juventus não queira renovar seu contrato.

E se pensavam que o clube que ficaria mais preocupado com isso seria o Internacional, maior rival do Grêmio, se enganaram, afinal o Flamengo está atento aos passos dos rivais no mercado após não conseguir fechar novos reforços, assim como uma consulta feita a Douglas Costa que preferiu rumar para o Rio Grande do Sul, mas uma coincidência chama a atenção.

Se por um lado os rivais do Flamengo pelo país se reforçam como Douglas Costa no Grêmio, Taison no Internacional, Hulk no Atlético-MG, Dudu no Palmeiras, por outro lado a história joga a favor do Flamengo, que na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, decidido na última rodada, Douglas Costa jogava no Tricolor gaúcho que perdeu a partida para o Mengão, o que deu o título daquele ano para o rubro-negro.

Torcedores perdem a paciência pela falta de reforços

O Flamengo é uma das equipes que menos contrataram na temporada 2021, apenas o zagueiro Bruno Viana chegou por empréstimo do Braga, de Portugal, e o Mengão corre o risco de perder os titulares Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta nos próximos dias.


Mais notícias