Jogadores

Cássio, o goleiro do Corinthians impossibilita a vida dos colombianos na Libertadores

O Deportivo Cali visita o Corinthians nesta quarta-feira para a segunda data do grupo da CONMEBOL Libertadores. Será comandado por Cássio, goleiro brasileiro que disputou sete jogos contra seleções colombianas pelo torneio e está invicto. 

Cassio vai jogar um torneio mais com o Corinthians
Cassio vai jogar um torneio mais com o Corinthians

Aos 34 anos, Cássio comemora 10 temporadas na instituição paulista com a qual conquistou títulos, incluindo a Libertadores de 2012. O goleiro já enfrentou diversos times colombianos em diversas ocasiões, com a peculiaridade de que quando a seleção brasileira esteve presente, eles não perderam e foram poucos gols que ele recebeu.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Os milhões que o Botafogo pagará por Tchê Tchê; Atlético Mineiro não receberá um centavo

No total, foram nove jogos que disputou, sendo sete pela Libertadores e dois pela CONMEBOL Sul-Americana. Foram cinco vitórias e quatro empates a favor do 'Time do Povo'. A primeira vez foi contra o Millonarios na temporada 2012 pelo Grupo 5 da Libertadores. Nessa ocasião não sofreu gols e foram duas vitórias para os brasileiros. Na 2ª jornada foi uma vitória por 2-0 e na 5ª jornada em El Campín foi mais uma vitória por 1-0.

Mais tarde enfrentaram o Once Caldas na primeira fase de qualificação de 2015. Nesta campanha receberam o primeiro golo contra uma equipa colombiana. No jogo de ida, o Corinthians foi goleado por 4 a 0 e no jogo de volta disputado no estádio Palogrande empatou em 1 a 1.

Cássio está invicto contra times colombianos na Libertadores EFE

No ano seguinte, jogou contra o Independiente Santa Fe na fase de grupos do Grupo 8 de 2016. O cardeal fez dois bons jogos, mas não foi suficiente para vencer o poderoso brasileiro. No dia 2 em casa foi uma vitória por 1-0 e no dia 5 como visitante em Bogotá terminou 1-1.

Posteriormente, o Corinthians fez uma pausa na Libertadores. Ele jogou sul-americano em que Patriotas foram medidos na segunda rodada. Os boiacenses estiveram muito perto de derrotar o "Timão" em Tunja, mas no final foi um empate 1-1 na primeira mão. No jogo de volta, o Corinthians venceu por 2 a 0.

O último jogo de Cássio contra times colombianos foi contra o Millonarios na Libertadores 2019 pelo Grupo 7. O goleiro esteve apenas no primeiro jogo disputado no estádio El Campín com um empate em 0 a 0. A equipe do Embaixador depois venceu os brasileiros, mas o goleiro não estava presente. A única vitória registrada nos últimos anos por um time colombiano contra o Corinthians ocorreu em um amistoso na Florida Cup. O Atlético Nacional derrotou por 2 a 1 em 2020 com gols de Gustavo Torres e Sebastián Gómez.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Nem Flamengo nem Atlético Mineiro; revelado o destino de Fernandinho no futebol brasileiro

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias