Jogadores

Botafogo sonha com Marcelo, torcedor do clube, mas terá concorrência de rivais

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Marcelo pode herdar a camisa 6 de Nilton Santos

Síguenos enSíguenos en Google News

Marcelo, lateral do Real Madrid e da Seleção, nunca escondeu sua torcida pelo Botafogo - talvez inspirado pelo lendário Nilton Santos, eleito melhor lateral-esquerdo do século XX pela FIFA. Por isso, sua vinda ao Fogão já virou um sonho dos alvinegros, mas o time deve enfrentar a concorrência de seus principais rivais nessa empreitada.

O craque tem contrato até julho de 2022, não é mais titular do Real Madrid e pode assinar um pré-contrato em janeiro. O destino pode ser o futebol brasileiro, onde atuou muito pouco em sua carreira. Afinal, sua estreia como profissional foi na Espanha. O jogador foi contratado pelo Real ainda quando atuava nas categorias de base do Fluminense.

Clubes do Rio estudam contratação do craque

O Flu, por sinal, também entra na briga por Marcelo, com a vantagem de ter sido o primeiro clube do lateral. E é claro que o Flamengo não ficaria fora dessa. Com o desgaste de Filipe Luís e Renê na lateral-esquerda rubro-negra, a posição carece de um nome de peso e Marcelo supriria esse vazio.

Resta saber se as equipes terão disposição salarial para abrigar o jogador, que atualmente recebe 9 milhões de euros por ano do Real Madrid.

 

Tópicos


Mais notícias