Jogadores

Aos 40 anos, o Inter de Porto Alegre anunciou o retorno de Andrés D’Alessandro

Por Romario Paz

O meio-campista argentino assina um contrato de quatro meses com o clube 'Colorado', ao qual ingressou em 2008 e foi para o Uruguai Nacional no ano passado. Depois de passar pelo ‘Bag’, voltou ao Brasil.

O meio-campista argentino assina um contrato de quatro meses com o clube 'Colorado', ao qual ingressou em 2008 e foi para o Uruguai Nacional no ano passado. Depois de passar pelo ‘Bag’, voltou ao Brasil.

Síguenos enSíguenos en Google News

Ele volta por um breve momento para se despedir e encerrar seu romance com o 'Colorado'. O meia argentino Andrés D'Alessandro, de 40 anos, voltou a ser contratado pelo Internacional de Porto Alegre, onde espera jogar os últimos meses de sua carreira, informou o clube neste sábado.

D’Alessandro e o clube assinaram “um contrato de quatro meses. Serão os últimos jogos da carreira histórica e vitoriosa do ídolo 'Colorado'”, disse o Inter em comunicado. O veterano argentino havia sido contratado em 2021 pelo Nacional de Uruguai após defender a camisa vermelha desde 2008, com uma pequena interrupção em 2016, quando foi emprestado ao River Plate da Argentina, onde fez sua estreia em 2000.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Foi por esse motivo que Nikão desprezou o Internacional para fechar com o São Paulo

"Em 2022 estaremos juntos novamente, estou voltando ao clube" e espero "encerrar minha carreira de atleta vestindo a capa vermelha com vocês", disse o jogador em um vídeo divulgado pelo clube brasileiro, voltado para os torcedores .

 

O meia argentino acumula 517 jogos, 95 gols e 13 títulos com o time gaúcho.

No início da temporada, D'Alessandro voltará a vestir o uniforme do Inter para disputar o campeonato regional gaúcho, o 'Gauchão'. Também poderá disputar em abril as primeiras datas da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022, para a qual o Inter de Porto Alegre se classificou após terminar em 12º na última liga brasileira.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Se não fosse Paulo Sousa, ele seria desprezado pelo Flamengo

O clube, tricampeão do Brasil (1975, 1976, 1979), duas da Libertadores (2006, 2010) e uma do Mundial de Clubes (2006) e da Sul-Americana (2008), anunciou no final de dezembro o contratação do técnico uruguaio Alexander Medina, da Talleres de Argentina. O ex-atacante uruguaio de 43 anos assinou contrato até dezembro de 2022, substituindo seu compatriota Diego Aguirre.

Tópicos


Mais notícias