Jogadores

Aos 40 anos, o Inter de Porto Alegre anunciou o retorno de Andrés D’Alessandro

O meio-campista argentino assina um contrato de quatro meses com o clube 'Colorado', ao qual ingressou em 2008 e foi para o Uruguai Nacional no ano passado. Depois de passar pelo ‘Bag’, voltou ao Brasil.

D'Alessandro tem 40 anos e continua ativo
D'Alessandro tem 40 anos e continua ativo

Ele volta por um breve momento para se despedir e encerrar seu romance com o 'Colorado'. O meia argentino Andrés D'Alessandro, de 40 anos, voltou a ser contratado pelo Internacional de Porto Alegre, onde espera jogar os últimos meses de sua carreira, informou o clube neste sábado.

D’Alessandro e o clube assinaram “um contrato de quatro meses. Serão os últimos jogos da carreira histórica e vitoriosa do ídolo 'Colorado'”, disse o Inter em comunicado. O veterano argentino havia sido contratado em 2021 pelo Nacional de Uruguai após defender a camisa vermelha desde 2008, com uma pequena interrupção em 2016, quando foi emprestado ao River Plate da Argentina, onde fez sua estreia em 2000.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Foi por esse motivo que Nikão desprezou o Internacional para fechar com o São Paulo

"Em 2022 estaremos juntos novamente, estou voltando ao clube" e espero "encerrar minha carreira de atleta vestindo a capa vermelha com vocês", disse o jogador em um vídeo divulgado pelo clube brasileiro, voltado para os torcedores .

(Foto: Twitter Inter de Porto Alegre)

O meia argentino acumula 517 jogos, 95 gols e 13 títulos com o time gaúcho.

No início da temporada, D'Alessandro voltará a vestir o uniforme do Inter para disputar o campeonato regional gaúcho, o 'Gauchão'. Também poderá disputar em abril as primeiras datas da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022, para a qual o Inter de Porto Alegre se classificou após terminar em 12º na última liga brasileira.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Se não fosse Paulo Sousa, ele seria desprezado pelo Flamengo

O clube, tricampeão do Brasil (1975, 1976, 1979), duas da Libertadores (2006, 2010) e uma do Mundial de Clubes (2006) e da Sul-Americana (2008), anunciou no final de dezembro o contratação do técnico uruguaio Alexander Medina, da Talleres de Argentina. O ex-atacante uruguaio de 43 anos assinou contrato até dezembro de 2022, substituindo seu compatriota Diego Aguirre.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias