Jogadores

Análise: Diego Godín jogador com carreira terminada ou bom reforço?

Por Romario Paz

Diego Godín deixou o futebol europeu para jogar no Brasil

Diego Godín deixou o futebol europeu para jogar no Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro uruguaio chega como reforço do Atlético Mineiro após longa permanência na Europa. O que você pode contribuir no final de sua carreira?

O Brasil volta a anunciar uma incorporação de peso, como vem fazendo nos últimos mercados de transferências. O atual campeão do torneio local, o Atlético Mineiro, chutou o quadro acrescentando Diego Godín, que a priori exalta um elenco que já conta com pesos pesados como Hulk, Vargas e Nacho Fernández.

Mais noticias do futebol de Brasil:

Enderick jogará na Europa e seu destino será jogar em uma grande Inglaterra

Agora: O que Godín recebe o turco Mohamed? A que brilhou na estreia europeia entre Atlético de Madrid e Villarreal ou a que escasseou no final dessa jornada com as camisolas do Inter e do Cagliari?

A idade não mente, as estatísticas menos. O uruguaio está na curva descendente de uma carreira de ouro, mas o futebol sul-americano exige validade, algo que o zagueiro perdeu nos últimos tempos. Ele serviu apenas um ano dos três que assinou com a Inter e em Cagliari ele mal jogou 40 jogos em duas temporadas (apenas doze na última).

Mais noticias do futebol de Brasil:

Torcedores do São Paulo invadem campo na Copinha e arbitragem encontra faca no gramado

Na zaga, o Mineiro perdeu Junior Alonso (para o turco Krasnodar) e o Cruz Azul quer Nathan Silva, sem dúvida, o tipo de zagueiro que Godín precisa como dupla. Será fundamental como Mohamed o cercará e aos companheiros de equipe que ele escolher na linha de quatro defensores, para protegê-lo e que, nessa segurança, ele possa se tornar o líder do fundo contribuindo com toda a sua experiência.

Nesse caso, o investimento se pagará. Caso contrário, o barulho de seu passe ficará apenas na foto da apresentação e seu destino inexorável será o retorno a um futebol uruguaio deteriorado, onde ainda poderá jogar com o distintivo do currículo.

Tópicos


Mais notícias