Jogadores

A traição de Rafinha com o Flamengo que já estava em seu passado e o São Paulo já sabia

Por Romario Paz

Rafinha é o novo reforço do São Paulo na transferência que deixou o Flamengo ainda mais irritado

Rafinha é o novo reforço do São Paulo na transferência que deixou o Flamengo ainda mais irritado

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo anunciou a contratação de Rafinha como o mais novo reforço do tricolor para 2022. O lateral direito de 36 anos assinou contrato até dezembro da próxima temporada e que pode ser renovado até o fim de 2023 casos metas e objetivos sejam alcançados. O que poucos sabiam é que o Flamengo era um desejo de Rafinha, mas não tinham visto a sua foto de criança com a camisa do São Paulo.

Rafinha já era São Paulo

No vídeo de apresentação de Rafinha como reforço do São Paulo, uma foto do jogador ainda criança mostra o lateral direito com a camisa do clube, o que surpreendeu os torcedores tricolores e também flamenguistas que não imaginavam essa “traição por encomenda”. Esse será o terceiro time de Rafinha após pouco mais de um ano da passagem mágica pelo Flamengo.

Rafinha tem valor de mercado de R$ 3,8 milhões e salário de aproximadamente R$ 400 mil por mês, segundo o site “SalarySport”. Em 2021 pelo Grêmio fez 43 jogos com nenhum gol e oito assistências, além de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, mas foi rebaixado com o tricolor gaúcho para a Série B do Campeonato Brasileiro.

As conquistas de Rafinha em sua carreira

Rafinha conquistou em sua carreira 30 títulos, a maioria pelo Bayern de Munique com 18 taças. Os principais canecos foram o Mundial de Clubes 2013, Liga dos Campeões 2012/2013, Copa Libertadores 2019, oito campeonatos nacionais (sete na Alemanha e um no Brasil). No Brasil faturou nove taças, seis pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

Tópicos


Mais notícias