Jogadores

A mega proposta de um campeão da Liga dos Campeões por Matías Viña, do Palmeiras

Matías Viña é desejado na Europa

Por Romario Paz

Matías Viña é desejado na Europa
Matías Viña é desejado na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é um dos clubes brasileiros que mais cederam jogadores para as seleções que disputam a Copa América 2021 no Brasil. Weverton para o Brasil, Gustavo Gómez para o Paraguai e Matías Viña para o Uruguai foram os três escolhidos do Verdão para defenderem os seus países e, após as investidas do Chelsea em Gómez, o desempenho de Matías Viña também chamou a atenção da Europa.

Aos 23 anos, Matías Viña é titular da Seleção Uruguaia que está na Copa América 2021 e que está na quarta colocação do grupo A com quatro pontos em três jogos e já está classificado para as quartas de final do torneio e pode enfrentar o Brasil na próxima fase. Com a vitrine da Copa América, Viña começa a ser observado mais de perto pelo Porto, de Portugal.

A informação é da TNT Sports e Matías Viña já iria embora para a próxima temporada que inicia em julho com a pré-temporada dos clubes europeus que estreiam em agosto. O valor de mercado de Viña é de R$ 23,5 milhões, mas o Verdão poderia pedir ainda mais dinheiro aos portugueses que tem o histórico de comprar jovens atletas no futebol brasileiro.

Os números de Matías Viña pelo Palmeiras

Matías Viña está no Palmeiras desde 2020 e soma até o momento 66 jogos disputados com cinco gols marcados e nove assistências, além de ter conquistado três títulos pelo clube, todos em 2020: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Tópicos


Mais notícias