Futebol Internacional

Semana de Champions League! Veja o que esperar dos dois jogaços da semifinal

Semana de Champions com dois jogaços abrindo as semifinais

Por Bruno Leandro

25/04/2022, 04:27 PM

Semana de Champions com dois jogaços abrindo as semifinais

A Champions League volta nesta semana com o início dos duelos decisivos que definirão os dois grandes finalistas da maior competição de clubes do mundo. Manchester City e Real Madrid abrem a primeira semifinal nesta terça, enquanto Liverpool x Villarreal jogarão na quarta-feira(27).

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Lazio 1 x 2 Milan; Tonali completa virada dos rossoneri nos minutos de acréscimo

Veja agora uma análise das duas partidas sob o aspecto tático, que mostrará um pouco do que esperar dos dois confrontos que prometem ser históricos.

Manchester City x Real Madrid

Um duelo que envolve momento. Os merengues têm no plantel alguns atletas que vivem sua melhor fase na temporada; Karim Benzema está em estado de graça, com 7 gols marcados nas últimas 3 partidas de Champions, Víni Jr. se coloca como um dos melhores pontas do mundo atualmente e Luka Modric, com 36 anos, mostra um repertório de dar inveja para qualquer outro meio campista do futebol atual.

Por outro lado, podemos até reconhecer que alguns jogadores do City estão em uma ótima temporada individualmente, como os portugueses Cancelo e Bernardo Silva; porém, a grande força da equipe comandada por Guardiola vem do conjunto. A boa fase é resultado de uma equipe muito bem treinada e que sabe bem o que fazer em campo. 

Será um embate equilibrado entre duas grandes forças do futebol, e o fato do Madrid estar confortável na liderança do Campeonato Espanhol, com com 15 pontos de diferença para o segundo colocado pode pesar, já que o City briga ponto a ponto com o Liverpool pelo título na Inglaterra em corrida que promete ser até a última rodada.

Liverpool x Villarreal 

A tendência é que, nas duas partidas, o jogo aconteça em sua maior parte no lado direito da defesa do Liverpool. É por la que a maioria dos times nessa temporada tentam fazer algo contra os Reds, e o submarino amarelo tem também, naquela região de ataque, o seu melhor jogador, o holandês Danjuma.

Geralmente as equipes tentam pegar o espaço às costas de Alexander Arnold, ou o um contra um. A estratégia deve ser adotada por Unai Emery, porém com cautela, já que o talentoso lateral do Liverpool costuma supreender e achar bastante espaço com seus lançamentos longos. Sobretudo será um jogo estudado e o estádio de Anfield, palco do jogo de ida na quarta, vai ser determinante para o resultado do confronto.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Liverpool 2 x 0 Everton; Reds vencem o Derby de Merseyside e voltam a se aproximar do Manchester City

Tópicos


Mais notícias