Futebol Internacional

Final da Europa League; Antigo jogador do River Plate decisivo na vitória do Eintracht de Frankfurt sobre o Rangers; saiba tudo aqui

Jogo só foi decidido nas penalidades

Por Rodrigo Matos

18/05/2022, 06:18 PM

Jogo só foi decidido nas penalidades

Nesta quarta-feira (18), Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentaram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na discussão pelo título da Europa League. Com um empate (1-1) no jogo, o título acabou decidido na cobrança de penalidades, onde os alemães foram superiores e conquistaram o troféu.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Lewandowski de saída do Bayern de Munique; saiba 3 times que o atacante pode representar a partir da próxima temporada

O Frankfurt entrou na partida de forma mais ofensiva, tentando buscar o gol e se colocar em vantagem ainda no primeiro tempo. O Rangers se mantinha organizado na defesa, tentando buscar saídas no contra-ataque, mas nunca criando uma grande chance para fazer o gol. 

Na volta dos vestiários, os alemães intensificaram sua pressão e amassaram o time do Rangers. As chances começaram a surgir, mas a falta de acerto dos comandados de Oliver Glasner acabaram custando caro. Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tuta escorregou e deixou Aribo no frente a frente com Trapp. O jogador do Rangers não errou e fez o 1-0 para os escoceses.

Em desvantagem o Frankfurt reagiu e tentou chegar no gol. Aos 21 minutos, num erro na zaga do Rangers, Kamada esteve muito perto de empatar a partida, mas atirou por cima do gol. O time não desistiu e 3 minutos depois o colombiano Rafael Borré empurrou a bola para o fundo da rede e empatou a partida.

Com a igualdade veio o prolongamento. O jogo ficou mais equilibrado e sem tantas chances, com as melhores chegando já no fim, com o Rangers a estar muito perto de marcar por duas vezes, mas a não conseguir. Assim, a decisão do título foi levada para as penalidades.

Nas cobranças, Ramsey errou o dele e o Frankfurt garantiu assim o título da competição, com Rafael Borré a cobrar a penalidade decisiva.

Escalação dos times

Eintracht Frankfurt: Trapp, Almamy Touré, Tuta, Evan Ndicka, Knauff, Sebastian Rode, Sow, Kostic, Lindstrom, Kamada, Borré;

Rangers: McGregor, Barisic, Bassey, Goldson, Tavernier, Kamara, Lundstram, Ryan Jack, Scott Wright, Kent, Aribo.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Newcastle 2 x 0 Arsenal; Veja o jogador brasileiro que brilhou na partida e que pode tirar os gunners da Champions League

Tópicos


Mais notícias