Futebol Internacional

Guerra entre Ucrânia e Rússia: As reações dos jogadores ucrânianos

Atletas se manifestam em relação à situação vivida no país

Por Rodrigo Matos

24/02/2022, 02:48 PM

Atletas se manifestam em relação à situação vivida no país

Com as últimas horas marcadas pelo conflito militar, são muitos os ramos afetados pelo clima tenso que se vai vivendo entre Ucrânia e Rússia. Vários jogadores se têm vindo a manifestar, em especial jogadores ucrânianos que jogam em times de outros países europeus, de mensagens de apoio e paz, até declarações mais fortes.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem apoio ao governo brasileiro

Logo no fim de tarde de ontem, no confronto entre Benfica e Ajax, pelas oitavas-de-final da Champions League, o centroavante ucrâniano Roman Yaremchuk celebrou o gol do empate do time encarnado mostrando uma camisa com o símbolo do país. No final da partida, deixou o seu apoio e a sua preocupação em relação ao que está acontecendo:

"Sou ucraniano e tenho muito orgulho. Estando a milhares de quilómetros de distância, quero deixar todo meu apoio a todo o mundo que está vivendo momentos de tensão. Agora é altura de estarmos unidos. Este é nosso país, nossa história, nossa cultura, nosso povo e nossas fronteiras. Gostaria de agradecer a coragem de todos os que nos estão defendendo. Glória à Ucrânia".

Também Yaroslav RakitskiyDmytro Ivanisenya, jogadores ucranianos que jogam na Rússia, deixaram pedidos de paz nas suas redes sociais, apelando ao fim do conflito contra o seu país:


 Também Oleksandr Zinchenko, jogador que atua ao serviço do Manchester City, se manifestou acerca do assunto. Nas suas redes sociais, Zinchenko teve declarações bem mais fortes dirigidas a Vladimir Putin:

"Espero que Putin morra de forma dolorsa"

Publicação apagada 

Alguns minutos depois de ter feito a publicação no Instagram, Zinchenko viu ela ser apagada. Conforme informa o "Daily Mail", o jogador do Manchester City afirma que a publicação foi apagada pela própria rede social como forma de censura.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Última hora: UEFA tem reunião de emergência por conta de conflito entre Rússia e Ucrânia

 

Tópicos


Mais notícias