Feminino

Champions League Feminina; Final irá opôr Barcelona e Lyon na decisão do troféu

Final será realizada dia 21 de maio

Por Rodrigo Matos

01/05/2022, 03:23 PM

Final será realizada dia 21 de maio

No passado sábado (30) ficaram decididos os dois finalistas da Champions League Feminina. Barcelona e Lyon estarão em Turim no próximo dia 21 de maio, para definir o vencedor da competição, no Juventus Stadium

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Champions League Feminina; Barcelona tem primeira derrota da temporada, mas está na final da competição

Na Volkswagen Arena, o Wolfsburg impôs a primeira derrota ao Barcelona, ao conseguir vencer por 2-0 perante sua torcida. No entanto, os gols de Tabea Wabmuth e de Jill Roord foram insuficientes. As catalães tinham ganho o jogo de ida por 5-1 e acabaram se classificando no agregado, indo agora em busca de sua segunda Champions League consecutiva.

Já na outra semifinal, o Lyon voltou a vencer o PSG, desta vez no Parc des Princes, garantindo assim a vaga para a final. Ada Hegerberg e Wendie Renard foram as autoras dos gols do time forasteiro, enquanto que Marie-Antoniette Katoto descontou para as parisienses, colocando o agregado em 5-3. O Lyon é o time com mais troféus na competição, com um total de 7 títulos, e já sonha com a conquista do 8º.

Apesar da grande temporada que o Barcelona vai realizando, com 40 vitórias e 1 derrota em 41 jogos, o histórico não abona a favor do time catalão. Em 3 confrontos oficiais entre os dois times, o Lyon venceu sempre, inclusive na final da Champions League de 2019, que opôs os dois clubes. O número de gols também é bastante desiquilibrado, com 7 marcados e apenas 2 sofridos para as francesas. O Barcelona sonha com um diferente desfecho, de forma a deixar este confronto mais equilibrado.

Histórico de confrontos

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Champions League Feminina; Lyon vence Paris Saint-Germain no Parc des Princes e confirma vaga na final

Tópicos


Mais notícias