Estatísticas

Os números comprovam abismo entre Palmeiras e Corinthians na Libertadores

Verdão garantiu mais uma vez vaga na fase semifinal da competição continental

Por Jorge Dias

31/08/2023, 03:59 PM

Verdão garantiu mais uma vez vaga na fase semifinal da competição continental

Nesta última quarta-feira (30), o Palmeiras aproveitou a larga vantagem de 4 a 0 construída no jogo de ida, teve atuação burocrática e ficou no 0 a 0 com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque. Com isso, o Verdão avançou com largo placar agregado, e enfrentará o Boca Juniors, que eliminou nos pênaltis o compatriota Racing.

Essa será a 4ª semi seguida do time comandado por Abel Ferreira, depois de 2020, 2021 e 2022. A equipe palestrina iguala o recorde do Santos de Pelé, que conquistou o mesmo feito nos anos 60. Além disso, o alviverde corre a passos largos da possibilidade de chegar ao tetracampeonato da competição, se tornando isoladamente o maior campeão do torneio entre todos os clubes brasileiros.

Sendo assim, as vésperas de mais um dérbi pelo Campeonato Brasileiro, a diferença entre Palmeiras e Corinthians pela competição continental só aumenta a cada temporada, e o abismo já chama a atenção. Vale lembrar que ambos já disputaram duelos decisivos de mata-mata pelo torneio, com 100% 

Os números comprovam abismo entre Palmeiras e Corinthians na Libertadores

O abismo que separa Palmeiras e Corinthians está aumentando cada vez mais, tanto que Abel já tem o dobro de semifinais do Corinthians em toda sua história no campeonato mais importante do nosso calendário. Com 132 vitórias na Liberta, o Verdão tem quase o número de triunfos na competição do que o arquirrival tem em jogos (138), além de ter derrotado o alvinegro em 1999 e 2000, na semifinal e quartas de final, respectivamente.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam em Itaquera neste domingo (3), pelo Brasileirão, em duelo válido pela 22ª rodada.

 

 

Tópicos


Mais notícias