Copas Internacionais

Saiba quem é o único jogador da final que já venceu o Mundial de Clubes

Com os dois times procurando título inédito, apenas Kovacic já foi campeão

Por Rodrigo Matos

Com os dois times procurando título inédito, apenas Kovacic já foi campeão
Com os dois times procurando título inédito, apenas Kovacic já foi campeão
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a final do Mundial de Clubes se aproximando, Chelsea e Palmeiras procuram o primeiro título nas suas salas de troféus. Os Blues estiveram perto de alcançar o feito em 2012, mas acabaram perdendo frente ao Corinthians, na final. Para o Verdão, essa será a primeira final da competição que irá disputar.

Mais notícias sobre o Mundial de Clubes:

Análise da grande final; o que esperar do jogo

Apesar do troféu inédito que um dos times irá conseguir levantar no final da partida, tem um jogador que conhece bem a glória do Mundial de Clubes: Mateo Kovacic. O meio-campista do Chelsea atuou pelo Real Madrid entre 2015 e 2018, tendo sido consagrado campeão por duas ocasiões, em 2016 e 2017.

Kovacic nunca teve muitas oportunidades ao serviço do Real Madrid, e no Mundial não foi diferente. O croata atuou em apenas uma das duas finais em que compareceu, frente ao Kashima Antlers, já na prorrogação. Ainda assim, a elevada experiência do meio-campista de 27 anos não pode ser subestimada, com Kovacic se tornando num dos pilares da equipa comandada por Thomas Tuchel.

Um novo croata em Londres

Desde que chegou ao Chelsea em 2018, Kovacic se tornou protagonista, contando com mais de 150 jogos ao serviço dos Blues. Criando um meio de campo coeso e organizado, o croata espera agora vencer pela primeira vez o Mundial de Clubes como titular. Pela frente terá a difícil formação do Palmeiras de Abel Ferreira, onde no fim apenas um levará a glória. 

Mais notícias sobre o Mundial de Clubes:

Pereba? Este jogador do Chelsea é a chave para uma vitória do Palmeiras na decisão do Mundial


Mais notícias