Copas Internacionais

O que Vidal falou que deixou os corinthianos com ódio do Flamengo

Chileno foi um dos destaques do segundo tempo

Vidal
Vidal

Arturo Vidal é o tipo de jogador que não tem pápas na língua quando resolve alfinetar o rival, e na terça-feira, diante de uma histórica vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena, o chileno não quis nem saber do que o rival havia sentido e mandou um recado direto aos torcedores corinthians e aos rubro-negros que foram prestigiá-lo.

“Espetacular. Sempre quis ganhar a Libertadores e com o Flamengo fico perto de conseguir. E se jogarmos como fizemos hoje, podemos conquistar. Estou feliz por jogar no Flamengo”, disse o jogador que realizou 28 passes certos e não errou nenhum e ainda teve uma chance de fazer seu gol, mas não conseguiu.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Chegou ao Santos para ir ao Catar, mas seu técnico não quer vê-lo nem pintado de ouro e hoje está de saída do Peixe

De odiado para amado: o jogador peruano que deu título importante ao Corinthians e hoje joga em um time humilde

Vidal já experimentou a titularidade no Flamengo, contra o Atlético Goianiense no Maracanã, o chileno começou entre os 11 titulares. Dorival Jr vem utilizando o jogador de forma gradativa afim de talvez alçá-lo na titularidade no jogo de volta. Vidal tem correspondido bem aos treinamentos físicos e táticos propostos pelo treinador.

“Estou bem. Claramente poderia jogar mais, mas tem um processo que tenho que seguir. Tive férias por quase dois meses e a equipe vem num ritmo muito bom. Então, é compreensível. O treinador é quem sabe mais sobre o momento que vou jogar, e estou entrando cada vez mais forte. Me sinto bem”, declarou Vidal.

Disputa pela titularidade é acirrada

O Flamengo tem pela disputa da vaga dos dois meias atrasados, Thiago Maia e João Gomes em excelente fase. Vidal ainda terá a concorrência de Erick Pulgar que promete recuperar o bom futebol que o fez ser destaque na Fiorentina. Porém, enquanto o veterano não recupera 100% da forma física ele continuará a ser usado desta forma.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias