Copas Internacionais

Já é campeão? A razão que faz o Palmeiras já comemorar Libertadores antes mesmo da partida em Montevidéu

Clube detém recorde que faz com que torcedores acreditem fielmente no título em Montevidéu

Por Wesley Alencar

14/11/2021, 06:00 PM

Clube detém recorde que faz com que torcedores acreditem fielmente no título em Montevidéu

O Palmeiras irá decidir a Copa Libertadores da América no próximo dia 27 de novembro contra o Flamengo e conta com um retrospecto favorável a seu favor na competição internacional que faz com que os torcedores acreditem que o tricampeonato da equipe está bem próximo e foi exaltado até pela Libertadores em suas redes sociais: a longa invencibilidade do clube fora de casa na competição.

São 15 jogos sem perder como visitante na Libertadores, feito iniciado em 2019 e segue vigente até, pelo menos, a temporada que vem. O clube iniciou sua trajetória triunfal diante diante do Melgar, por 4x0 e desde então não perdeu para clubes imponentes na competição, como Grêmio, Libertad, São Paulo e Atlético-MG, ambos na atual edição que garantiu a chegada à decisão da competição pelo segundo ano seguido.

Das vitórias conquistas pela equipe, a mais impressionante foi um 3x0 contra o River Plate, pelas semifinais da competição no ano passado, quando jogando em Avellaneda, a equipe de Abel Ferreira teve uma atuação irretocável e ratificou sua posição como favorito ao torneio, conquistando no Maracanã, dias mais tarde, o seu segundo título da competição.

Como a Libertadores passou a ser decidida em jogo único desde 2019, torcedores mais ávidos apontam que o fato da decisão ser em Montevidéu, no Uruguai, fará com que a sina de vencer fora de casa persista, porém, na definição da Conmebol, o Palmeiras é colocado como “mandante” na partida, ficando com os vestiários número 1 e atuando com o seu uniforme principal: a camisa verde, com calções brancos, porém, para números oficiais, o jogo é entendido como campo neutro.

E a última derrota?

A última derrota do Palmeiras como visitante na Libertadores ocorreu em 2019, no dia 2 de abril, no estádio Nuevo Gasómetro, quando Herrera fez o gol solitário do San Lorenzo, ainda pela fase de grupos daquela edição. Essa já é a maior marca de jogos sem invencibilidade da competição, que anteriormente pertencia ao River Plate, com 12 jogos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: A declaração de Dudu que faz com que jogador seja ainda mais detestado por torcida do Flamengo, São Paulo e Atlético-MG

Libertadores: Felipe Melo será preso? O motivo que fará o Palmeiras levar jogador para Montevidéu, mesmo sendo procurado pela Polícia

Tópicos


Mais notícias