Copas Internacionais

Flamengo e Corinthians celebram acordo polêmico contra a Conmebol

Acordo vai de encontro ao que a entidade determina sobre público visitante

Por Jorge Dias

Acordo vai de encontro ao que a entidade determina sobre público visitante
Acordo vai de encontro ao que a entidade determina sobre público visitante
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Corinthians celebraram um acordo essa semana sobre um aumento significativo na presença de torcedores visitantes tanto na Neo Química Arena quanto no Maracanã. Na visão do clube paulista, o pacto foi celebrado sob os principios da reciprocidade e aumentará para quatro mil a capacidade máxima de público visitantes nos jogos da Libertadores.

Embora os estádios tenham capacidades diferentes, ficou acertado um número fixo de torcedores visitantes em cada jogo: serão 4 mil flamenguistas em Itaquera e outros 4 mil corintianos no Rio de Janeiro. A informação, publicada pelo "Meu Timão", foi confirmara pelo globoesporte.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Jogador pode ser condenado a qualquer momento e ir para a cadeia por tragédia

'Ele não'; descubra por que o Bahia contratou um atleta acusado de homicídio

O acordo vai de encontro ao que diz o regulamento da Conmebol que permite até 2 mil torcedores visitantes nos estádios. Embora tenha descrito de forma acintosa, não há punição para os clubes que desejam fazer acordos, como os celebrados por Corinthians e Flamengo, sobre a receptividade de mais torcedores.

O Corinthians estabeleceu o valor do ingresso visitante em R$ 140 (R$ 70 a meia-entrada, que corresponde a 40% da carga). A tendência é de que cerca de 44 mil torcedores estejam em Itaquera na noite de terça-feira. Ainda não foram divulgados os valores para os ingressos da volta, no Maracanã, a carga de ingressos é de responsabilidade do Flamengo.

Diretorias tem histórico de acordos

As diretorias de Flamengo e Corinthians quase que sucessivamente já realizaram acordos semelhantes em outras ocasiões, para que os torcedores visitantes tenham mais lugares nos estádios. A última vez que isso ocorreu foi em 2019, quando o Flamengo cedeu até 4,500 lugares para a torcida do Corinthians no Maracanã em resposta a retruibuição da partida na Neo Química Arena.


Mais notícias