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Qual é a empresa investigada pela FIFA que pode adiquirir a Copa do Brasil

Disputa pelos direitos da Copa do Brasil está acirrada

Por Jorge Dias

23/06/2022, 04:33 AM

Disputa pelos direitos da Copa do Brasil está acirrada

A disputa pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil tem ganhado contornos fervorosos nos bastidores, com propostas da TV Globo e SBT do Brasil, e a sondagem da IMG e Infront do cenário internacional, a CBF está tentada a aceitar a proposta de uma agência investigada pela FIFA e pela Justiça americana, devido ao valor exorbitante de lucro: 70 milhões de reais.

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A CBF informou em nota que a escolha ainda não foi feita e que a sondagem da agência Klefer, que pertence ao ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, e que tem acordo com a TV Globo, ainda está na fase de análise juntamente com outras concorrentes como a Brax e a Live Mode. A agência será responsável pela venda do patrocínio da Copa do Brasil, marketing e naming rights.

Segundo o Portal UOL por meio do jornalista Rodrigo Matos, uma proposta foi feita de 70 milhões de reais garantidos a CBF pela venda das peças publicitárias, isso é 6x maior que o valor dado atualmente pela Klefer, 13 milhões de reais. Ainda não se sabe qual das três agências fez a arriscada proposta, mas inicialmente não foi a Klefer.

Embora não tenha sido a agência que fez a proposta tentadora, a Klefer tem vendido as peças publicitárias da Copa do Brasil há 10 anos, quando selou um contrato ainda na gestão Ricardo Teixeira. Esse acordo é alvo de investigação nos EUA, onde se investigou o envolvimento de Kleber Leite nos crimes cometidos por José Hawilla, antigo dono da Traffic, morto em 2018. O jornalista não chegou a ser acusado.

Relação duradoura e forte entre a Klefer e a CBF

Poucas relações são tão fortes e duradouras quanto a da Klefer com a CBF, a amizade de 10 anos, perdurou nas turbulentas gestões Ricardo Teixeira, José Maria Marín, Marco Polo Del Nero e Rogério Caboclo. Internamente, comenta-se que a intenção de Ednaldo Pereira, atual presidente da entidade, é manter o acordo com a agência de Kleber Leite mesmo com as suspeitas e a promessa de ‘limpar a entidade' feita pelo dirigente na campanha de eleição.

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