Copas

Flamengo na Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre o caminho do Mengão em busca do título do torneio nacional

Flamengo entra em campo com ampla vantagem sobre o Grêmio para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil

Por Romario Paz

Flamengo entra em campo com ampla vantagem sobre o Grêmio para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil
Flamengo entra em campo com ampla vantagem sobre o Grêmio para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se concentra totalmente na Copa do Brasil com jogo que vale vaga entre os quatro melhores times do torneio. Nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o rubro-negro recebe o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final do torneio e tem ampla vantagem para avançar às semifinais após goleada por 4 a 0 no jogo de ida, tanto que as duas equipes devem ter times alternativos.

A partida terá transmissão da Rede Globo, Premiere e SporTV. O Flamengo de Renato Portaluppi chega embalado após três vitórias seguidas e com invencibilidade de sete jogos, sendo que não perde do Grêmio há nove jogos com sete vitórias e dois empates. Caso confirme a vaga, o Mengão encara o Athletico-PR na semifinal. Sem Maurício Isla suspenso; Filipe Luís, Diego Ribas e Arrascaeta lesionados; Bruno Henrique em transição física; e Kenedy em condicionamento físico, a provável escalação para o duelo de logo mais deve ter Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Vitinho e Everton Ribeiro; Michael e Gabriel Barbosa.

Já o Grêmio do técnico Felipão até ameaçou não ir a campo pelo fato da presença de público autorizada no Estádio do Maracanã, algo que revoltou os dirigentes gremistas. Com chances remotas de classificação, o tricolor gaúcho não deve ter força máxima para enfrentar o Flamengo e usará a partida como teste para fugir da zona de rebaixamento no Brasileirão. Sem Vanderson suspenso; Ruan que não foi inscrito; Douglas Costa e Pedro Geromel lesionados; e Thiago Santos, Ferreira e Alisson poupados por opção técnica, a provável escalação deve ter Brenno; Rafinha, Paulo Miranda, Kannemann e Digo Barbosa; Fernando Henrique e Villasanti; Léo Pereira, Campaz e Jhonata Robert; Borja.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Grêmio

Evento: Quartas de final da Copa do Brasil 2021, jogo de volta

Data: 15 de setembro de 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

VAR: Adriano Milczvski

Onde assistir: Globo, Premiere e SporTV

No jogo de ida, vitória do Flamengo por 4 a 0. Vitória, empate e derrota do Flamengo até três gols de diferença classifica o Mengão para a semifinal. O Grêmio avança se vencer por cinco ou mais gols de diferença. Triunfo gremista por quatro gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Tópicos


Mais notícias