Copas

Campeonato Mineiro: as semifinais do estadual estão definidas e saiba quando Atlético-MG e Cruzeiro jogarão na fase final que vale esses milhões

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas

Por Romario Paz

26/04/2021, 03:41 PM

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas

A primeira fase do Campeonato Mineiro chegou ao fim com as semifinais definidas entre as quatro melhores equipes do estadual. O líder Atlético-MG enfrentará o Tombense nas semifinais, com vitória do Galo por 2 a 1 na primeira fase, e o América-MG terá o Cruzeiro pela frente em partida que terminou 1 a 0 para o Coelho na fase inicial.

As datas das semifinais serão definidas, mas devem acontecer nos dois próximos fins de semana. Em caso de igualdade nos dois jogos, a vaga na final será dada para a equipe de melhor campanha, no caso a vantagem está com Atlético e América. O Galo mineiro é o maior campeão com 45 taças e sendo o atual campeão, já o Cruzeiro faturou 38 títulos estaduais, o América-MG 16 vezes foi o melhor, enquanto o Tombense é o atual vice-campeão e o tem como a melhor campanha.

Atlético-MG tem o melhor ataque com 23 gols marcados e a segunda melhor defesa com sete gols sofridos. O Cruzeiro tem a melhor defesa que foi vazada em apenas quatro oportunidades. Já o América-MG tem o segundo melhor ataque com 17 gols, e o Tombense o terceiro melhor ataque (16 gols) e defesa (nove gols). Sem premiação em dinheiro, apenas as cotas de televisão salvam as equipes sendo que Atlético-MG e Cruzeiro têm a maior fatia de R$ 14 milhões cada.

As semifinais do Campeonato Mineiro 2021

(1º) Atlético-MG x Tombense (4º)

(2º) América-MG x Cruzeiro (3º)

Tópicos


Mais notícias