Copas

'Absurdo'; Chefe da arbitragem brasileira fracassa em explicar falha do VAR na Copa do Brasil

Seneme afirmou que não é possível traçar as linhas do impedimento de Calleri

Por Jorge Dias

Seneme afirmou que não é possível traçar as linhas do impedimento de Calleri
Seneme afirmou que não é possível traçar as linhas do impedimento de Calleri
Síguenos enSíguenos en Google News

A discussão entre Palmeiras x São Paulo sobre o polêmico lance do provável impedimento de Calleri no lance que ocasionou o pênalti no jogador tricolor não terá um fim. Após dias de intensa troca de cobranças e declarações ríspidas vindas dos dois lados, a CBF reconheceu que não poderá solucionar o caso por um motivo inusitado.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Diego fica na bronca com torcida por Vitinho; ídolo critica vaias; saiba mais

Coube a Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, esclarecer o motivo do porque a linha de impedimento de Calleri não será traçada pela entidade máxima do futebol. O Palmeiras aguardava o resultado dessa nova avaliação para requerer cobranças na arbitragem oficial e no trio de arbitragem da partida.

“Não é possível traçar (a linha), porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado”, afirmou Seneme ao Globoesporte, o chefe da arbitragem ainda respondeu que tentará contornar a situação.

“Estamos treinando para melhorar isto. Não havia treinamento antes aqui. A gente está chegando e incluindo treinamentos, simuladores. Para evitar este tipo de situação que não é agradável para ninguém”, justificou o dirigente que assumiu o órgão da entidade em abril, após a saída, do também contestado Leonardo Gaciba.

CBF reconheceu falha e afastou árbitros do VAR

A CBF reconheceu a falha na comunicação do VAR após a partida de desclassificou o São Paulo e tratou de suspender os árbitros de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, enquanto ambos passam por uma avaliação técnica de desempenho. Leandro Vuaden, que foi o árbitro principal, continuou mantido.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Por pouco'; Diego faz revelação surpreendente em anúncio de despedida do Flamengo; confira

Tópicos


Mais notícias