Brasileirão

Os milhões que o Barcelona daria ao Santos para levar o novo Neymar

Por Romario Paz

Os milhões que o Barcelona daria ao Santos para levar o novo Neymar

Jogador vem se destacando pela Seleção Brasileira sub-20 e é artilheiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Se reformulando totalmente para tentar trazer Lionel Messi de volta ao clube, o Barcelona quer as jovens promessas do futebol brasileiro também. Além de Vitor Roque, do Athletico-PR, o clube blaugrana mira as suas atenções para uma outra joia promissora: Marcos Leonardo, do Santos. Atualmente disputando a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira, o “Pistoleiro” é o artilheiro da competição.

Nos últimos anos, o camisa 9 vem sendo um dos principais nomes do Peixe no futebol brasileiro. No início de 2022, a sua renovação quase se tornou uma novela, mas o jogador aceitou estender o contrato até 2026. Recentemente, times como a Roma-ITA, Sporting-POR, Paris Saint-Germain e o Manchester United demonstraram interesse no atacante.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele era humilhado por Ceni no São Paulo, mas agora provou que tem o seu grande valor

Ele foi campeão da Libertadores, não joga nada, mas pode salvar o Corinthians

Outro interessado é o Nottingham Forest, também da Inglaterra. Porém o Barça, que já teve prioridade de compra de outros “Meninos da Vila”, quer agir rápido para não perder o atacante para outros times da Europa. Marcos Leonardo vem sendo o principal destaque do time comandado por Ramon Menezes no Mundial e pode render milhões de reais ao Santos.

Multa alta

A multa rescisória do atacante é de R$ 518 milhões, o equivalente a € 100 milhões na cotação atual. Com isso, para leva-lo ao futebol europeu, só pagando o valor da multa. O Peixe espera receber mais ofertas oficiais por Marcos Leonardo já na próxima janela de transferências do verão europeu.

Tópicos


Mais notícias