Brasileirão

Ele marcou o gol que Pelé não conseguiu, no time do rei, e ajudou seu time a ganhar R$ 26,3 milhões

Bolada milionária foi conquistada pela 10° colocação do time no Brasileirão

Por Romario Paz

Bolada milionária foi conquistada pela 10° colocação do time no Brasileirão
Bolada milionária foi conquistada pela 10° colocação do time no Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

Nervoso, o Santos lançou repetidamente a bola para Furch, buscando confrontos físicos com a defesa do Fortaleza. A estratégia não teve êxito, e o Leão do Pici encontrou espaços com facilidade para avançar. O Peixe tentou ocupar o campo de ataque de forma desorganizada, e Marinho recebeu sozinho em contra-ataque para abrir o placar e colocar o Fortaleza em vantagem. O Alvinegro fez duas substituições ainda nos primeiros 45 minutos.

O Santos melhorou com a entrada de Lucas Lima e pressionou o Fortaleza no "tudo ou nada". Mesmo desorganizado, o Peixe conseguiu o empate com Messias, de cabeça após cobrança de escanteio. O Alvinegro foi com todos os seus jogadores para o ataque, até João Paulo, mas não conseguiu virar o jogo. Na reta final, o goleiro estava fora do gol, e Lucero marcou justamente o gol que Pelé não fez, anotando do meio-campo.

Além da derrota para o Fortaleza, seus dois concorrentes diretos, Vasco e Bahia, venceram na rodada. Com essa combinação de resultados, o Santos encerrou o Campeonato Brasileiro na 17ª posição com 43 pontos. O Fortaleza, somando 54 pontos, terminou em 10º, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2024 e recebendo R$ 26,3 milhões pelo desempenho final.
 

Tópicos


Mais notícias