Brasileirão

A decisão que Marinho tomou após ser esnobado pelo Flamengo

Por Romario Paz

A decisão que Marinho tomou após ser esnobado pelo Flamengo

Após ato de indisciplina, jogador está afastado do Mengão

Síguenos enSíguenos en Google News

Parece que a passagem de Marinho pelo Flamengo chegou ao fim muito antes do que se esperava. Contratado por R$ 8 milhões junto ao Santos no ano passado, o atacante foi afastado do elenco rubro-negro após um suposto ato de indisciplina. O jogador teria discutido com um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, e a relação entre os dois ficou bastante conturbada.

Foi sob o comando do argentino que o jogador teve o melhor momento da carreira, com a camisa do Peixe. Em 2019, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, sendo um dos expoentes da equipe. Em 2020, já sem Sampaoli, Marinho brilhou na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Depois de algumas polêmicas no ano de 2021, seu rendimento caiu e ele se despediu do alvinegro em 2022.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Para surpreender, o jogador que estragou a estratégia do Flu e irritou Diniz

Polêmica, o lance de Gabigol no Fla-Flu que revoltou a Diniz

Com a camisa do Mengão, o jogador nunca foi unanimidade. Quase sempre foi perseguido por críticos, e mal teve chances de jogar com Paulo Sousa. Com Dorival Júnior, ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores da América, mas entrou em poucos jogos nas duas campanhas vitoriosas. Disputou o Mundial de Clubes da FIFA, mas sequer chegou a entrar em campo nos dois jogos.

Ponte aérea?

Em 1 ano com a camisa rubro-negra, foram 55 jogos e 6 gols marcados. Com Jorge Sampaoli, que o treinou na Vila Belmiro, esperava-se que o alagoano fosse ter mais chances como titular na equipe. No começo, isso até aconteceu, mas a indisciplina pode ter acabado com sua passagem pala Gávea, e o São Paulo se torna candidato a leva-lo.

Tópicos


Mais notícias