Tecnicos

Renato Portaluppi: a exigência que o treinador faz em todos os jogos do Flamengo e que não perdoaria nem Gabigol se não a respeitasse

Apesar da ótima fase de Renato Portaluppi no Flamengo, técnico tem exigência curiosa para repreender seus atletas

Por Romario Paz

19/08/2021, 04:17 PM

Apesar da ótima fase de Renato Portaluppi no Flamengo, técnico tem exigência curiosa para repreender seus atletas

O Flamengo não tomou conhecimento do Olimpia, goleou o rival por 5 a 1 e está na semifinal da Copa Libertadores da América 2021. A classificação nessa quarta-feira (18) faz o Mengão voltar à semifinal após ser eliminado nas oitavas de final em 2020, e agora espera o vencedor de Barcelona de Guyaquil e Fluminense, depois da revelação de Renato Portaluppi para cobrar seus atletas.

Renato Portaluppi fez seu 11º jogo a frente do Flamengo e alcançou o aproveitamento de 90,9% dos pontos com dez vitórias e uma derrota, 36 gols marcados e nove gols sofridos. Mais uma vez Renato Gaúcho se derreteu pelo elenco e destacou que o atual time pode conquistar tudo o que almejar na temporada, sendo que dois títulos já foram conquistados e mais três estão em disputa.

Mas para o esquema de Renato Portaluppi no Flamengo funcionar, uma única regra foi ordenada por Renato Gaúcho: o respeito ao adversário para fazer gols, e não executar dribles ou fazer firulas dentro de campo, um mantra que o comandante leva por onde trabalha e que não daria vantagens nem para Gabriel Barbosa.

Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro

Após a classificação para a semifinal da Copa Libertadores 2021, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro 2021 nesse domingo (22), contra o Ceará às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias