Tecnicos

Foi treinador do Palmeiras, zombavam dele, mas agora está fazendo história no exterior

Zago, o primeiro técnico brasileiro a conquistar um título no Bolívar

Por Romario Paz

Zago, o primeiro técnico brasileiro a conquistar um título no Bolívar
Zago, o primeiro técnico brasileiro a conquistar um título no Bolívar
Síguenos enSíguenos en Google News

Antonio Carlos Zago tornou-se ontem o primeiro técnico brasileiro a conquistar um título com o Bolívar e, ao mesmo tempo, pôs fim a uma seca de três anos que o Celestes tinha sem ser campeão. Mas a satisfação foi dobrada para o brasileiro desde a véspera de conquistar seu primeiro título como técnico.

Mais notícias do Palmeiras:

De volta à liderança! Ao Vitória do Palmeiras que quebrou uma maldição com mais de 30 anos

“Tenho dupla felicidade, é um dia histórico porque há 29 anos ganhei um título como jogador do Palmeiras, que há 18 anos não comemorava um campeonato. Hoje conseguimos uma coroa merecida”, sublinhou o treinador. Sobre o jogo, Zago disse que foi fundamental vencer desde os primeiros 18 segundos com o gol do compatriota Francisco da Costa.

"As pessoas não esperam um gol assim tão rápido, mas o bom é que estivemos focados e pressionados desde o início como todo o campeonato, foi graças ao Bruno (Sávio), que nos tranquilizou já que foi um jogo tenso e no final ganhou o melhor jogador”, analisou.

Ele agradeceu o incentivo dos torcedores que apoiaram a equipe durante todo o campeonato em todas as etapas do país. "É importante ter o incentivo dos torcedores de todo o país, é o complemento do futebol, e na final foi um final feliz para o Bolívar", disse. O estrategista salientou que "o futebol não tem mérito, mas pelo que fizemos no campeonato este título foi merecido".

O primeiro campeão brasileiro

Zago, que comanda o elenco há 11 meses, é o quarto técnico brasileiro a liderar os acadêmicos em sua história. O primeiro DT brasileiro que Bolívar contratou foi Vinicius da Silva, pouco lembrado pela torcida, mas o mais bem-sucedido de todos, já que foi o arquiteto do retorno ao primeiro na lembrada Operação Retorno de 1965.

No início de 1973, o ex-presidente do Celestes, Mario Mercado, contratou Djalma Santos, que ficou menos de três meses no clube. Em 2018 chegou ao Bolívar Vinicius Eutrópio, que teve um semestre de azar no comando do clube e acabou saindo. A campanha de Bolívar de Zago se resume em 21 jogos do torneio Apertura com saldo de 16 vitórias, quatro derrotas e apenas um empate. Seu time foi o artilheiro com 53 gols ganhos e apenas 12 contra.

Mais notícias do Palmeiras:

Palmeiras quebra tabu e volta a vencer o Coritiba no Couto Pereira

Tópicos


Mais notícias