Tecnicos

Abel Ferreira comete erro imperdoável no Palmeiras

Treinador português sucumbiu ao Goiás em seu primeiro revés

Por Romario Paz

23/04/2021, 03:56 PM

Treinador português sucumbiu ao Goiás em seu primeiro revés

O Palmeiras estava com uma sequência positiva de resultados, nenhuma derrota em nove partidas, mas o Goiás fez questão de acabar com a boa fase do Verdão. Mesmo assim o clube segue firme em três competições e luta para buscar os títulos em cada uma delas, mas Abel Ferreira precisa aprender com um erro que cometeu.

Nas duas partidas contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador apostou em uma variação tática da formação atual da equipe do 4-3-3 para o 5-4-1, pouco utilizada no Brasil, mas que o treinador já havia trabalhado em outros clubes. O Verdão ganhou, mas não conseguiu convencer a todos os torcedores. E justamente a primeira derrota sob o seu comando veio de outra variação.

Contra o Goiás foi utilizado o 3-5-2, de didática vitoriosa, mas pouco difundia no futebol moderno e o resultado foi a derrota para o lanterna do Campeonato Brasileiro e um alerta para Abel Ferreira em não cometer mais erros nos testes para não comprometer os principais objetivos na temporada.

 

Tópicos


Mais notícias