Tecnicos

A fúria de Renato Gaúcho contra todos no Flamengo que expõe saída próxima do clube

Treinador ficou revoltado com a arbitragem do jogo do Mengo

Por Wesley Alencar

09/11/2021, 02:38 PM

Treinador ficou revoltado com a arbitragem do jogo do Mengo

O Flamengo empatou na noite de ontem (08) contra a Chapecoense, em 2x2, e praticamente deu adeus ao título brasileiro, já que ficou 11 pontos do líder Atlético-MG e, mesmo com um jogo a menos, o clube poderia encurtar a diferença ainda para 8 pontos. No entanto, o rubro-negro saiu de campo mais revoltado com a arbitragem do que com o placar em si, já que o clube aponta ao menos dois erros crassos: um pênalti não marcado em Gabigoll e um impedimento do camisa 9 que seria inexistente.

As duas contestações do Flamengo ganharam coro principalmente do técnico Renato Gaúcho que mostrou toda sua fúria, porque, ao final, os torcedores cobram dele o mal resultado e não da arbitragem, além de questionar o papel do VAR nas partidas do Brasileirão.

Agora que eu cheguei no vestiário, a primeira pergunta que fiz para as pessoas da comunicação era se o VAR estava presente. Porque não é possível que o VAR não tenha chamado o árbitro no pênalti do Gabriel. Eu não vou dar uma aula de arbitragem ou de regras, mas leio que vejo qual é o protocolo”, iniciou Renato, antes de falar sobre o lance do impedimento. “O Gabriel está na minha frente, eu estou vendo que não está impedido, eu grito para ele que não está impedido, ele recebe a bola e parte. Aí temos o impedimento”, apontou.

<span></span>

Bronca com o protocolo

O técnico do Flamengo se mostrou revoltadíssimo com os lances e ainda cobrou um posicionamento do chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para falar sobre os erros cometidos e que seja esclarecido como é o protocolo do VAR e dos árbitros de campo nos lances como o impedimento supracitado.

“Eu pergunto: cadê o protocolo? Porque uma criança de cinco sabe que tem que deixar a jogada terminar para depois o VAR revisar se estava impedido. Por que não perguntam para o Gaciba o que ele acha desses erros da arbitragem, já que ele fala que o VAR tem 99% de chance de acerto? Alguém está sendo burro da hitória então”, disse Renato Gaúcho. Após o empate de ontem (08), o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h, no Maracanã, contra o Bahia.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pogba está encantado pelo Flamengo, mas quer tirar jogador vital a todo custo clube e revolta torcida

Copa Libertadores: Renato Portaluppi joga a toalha por final contra o Palmeiras e surpreende ao escolher culpados se perder a decisão

Tópicos


Mais notícias