Série B

'Mais um atrito'; Consórcio Maracanã volta a 'censurar' o Vasco da Gama

Torcida do Vasco usará provocações aos rivais Flamengo e Fluminense

Por Jorge Dias

Torcida do Vasco usará provocações aos rivais Flamengo e Fluminense
Torcida do Vasco usará provocações aos rivais Flamengo e Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

Em mais um episódio do atrito causado pelo Consórcio Maracanã, adminsitrado pelo Flamengo e pelo Fluminense, com o Vasco da Gama, a adminsitradora do estádio decidiu vetar o uso de faixas institucionais novamente, dessa vez para o confronto de domingo contra o Sport Recife. A primeira vez ocorreu as vésperas do duelo contra o Cruzeiro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

"Pelé não joga mais"; dirigente volta a atacar o Santos; saiba quem

O Vasco divulgou uma nota em que afirma que a atitude tomada pelo Consórcio faz parecer ser uma espécie de ‘censura’ com o clube cruzmaltino, que ainda tem dúvidas sobre uma possível retaliação por parte da administradora. Nos últimos dias os dirigentes rubro-negros ficaram furiosos com os revés sofridos na Justiça sobre o comando do Maracanã.

Na quinta-feira, um Tribunal de Segunda Instância do Rio de Janeiro confirmou a liminar que obrigou o Consórcio a ceder o estádio para o Vasco realizar o confronto contra o Sport. Antes da expedição do veredito, o cruzmaltino acertou os pagamentos de 380 mil reais que estavam em aberto desde 2021 sobre os aluguéis e custos operacionais.

A decisão do Vasco em participar da licitação que será publicada ainda em julho sobre a concessão do Maracanã fez com que dirigentes do Flamengo ameaçassem abandonar a disputa e iniciar a procura por um novo estádio. O Poder Público do Rio de Janeiro teme que isso aconteceça, pois vê na diretoria rubro-negra um pilar necessário para a administração do estádio.

Torcida do Vasco levará provocações a dupla Fla-Flu

Ainda que proibida, a torcida vascaína levará para o Maracanã inúmeros cartazes e papeis de protestos em que zombam do fato da dupla Fla-Flu administrar o estádio e serem obrigados a ceder o espaço para o Vasco. O tema é considerado delicado nos bastidores do futebol carioca, principalmente, pelo lado rubro-negro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'É do Flamengo'; Vidal aceita proposta e pode ser anunciado a qualquer momento


Mais notícias