Se Palmeiras segue ativo no mercado da bola, os bastidores das conversas com Vitor Roque e mais dois reforços
Palmeiras acelera negociações e busca fechar com Vitor Roque e mais dois reforços antes do fim da janela!
O Palmeiras segue ativo no mercado e busca fechar com pelo menos três reforços antes do fim da janela de transferências. Além de Vitor Roque, o clube deseja um segundo volante e um ponta até sexta-feira (28), mas enfrenta dificuldades nas negociações.
Palmeiras intensifica buscas por reforços no mercado
O empate contra o São Paulo, no último domingo (18), deixou o Palmeiras em situação delicada no Campeonato Paulista. O time perdeu a chance de ultrapassar a Ponte Preta no Grupo D e agora corre risco de ficar fora da próxima fase.
O mau desempenho nos primeiros jogos da temporada acendeu um alerta no clube. Abel Ferreira pediu reforços e destacou a falta de peças no elenco:
- "Durante o ano, haverão lesões e precisamos de um elenco um bocadinho mais profundo. Desde que cheguei, o elenco foi curto, mas não pode ser tão curto como agora", afirmou o treinador.
A nove dias do fim da janela de transferências, o Palmeiras já contratou Paulinho, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Bruno Fuchs. Além disso, Micael viaja na próxima semana para assinar com o clube. No entanto, Abel Ferreira ainda quer um camisa 9, um ponta e um camisa 8.
Palmeiras quer Vitor Roque e mais dois reforços
O grande objetivo do Palmeiras nesta reta final de janela é Vitor Roque. O Verdão já alinhou um acordo com o Barcelona para pagar cerca de R$ 149 milhões pelo atacante. O jogador também aceitou a proposta.
O problema é que o Real Betis, clube onde Vitor Roque está emprestado até junho, não deseja liberar o atacante antes do prazo. Isso tem dificultado a conclusão do negócio.
Enquanto isso, Leila Pereira e Anderson Barros conduzem três negociações simultaneamente. Segundo o Bolavip Brasil, o clube quer concretizar todas as contratações até sexta-feira (28), mas encontra barreiras no mercado.
Leila Pereira enfrenta desafios nas negociações
De acordo com o Bolavip Brasil, as dificuldades do Palmeiras no mercado envolvem:
- Clubes que não querem liberar seus jogadores;
- Atletas que não desejam retornar ao Brasil;
- Valores pedidos acima do esperado pelo Palmeiras.
Em entrevista ao GE, nesta quarta-feira (19), Leila Pereira reconheceu as dificuldades e afirmou que se arrepende de ter revelado os nomes dos jogadores que estavam na mira do clube.
Leila Pereira se arrepende de expor negociações
A presidente do Palmeiras demonstrou insatisfação com o comportamento de alguns clubes e jogadores:
- "A palavra tem que valer. Na minha vida, a palavra vale. Se eu fechei, o Palmeiras fechou e eu vou honrar", disse Leila Pereira.
- "Mas isso não acontece com outros clubes. Pode mudar enquanto estamos negociando, mas depois de fechado, fica muito feio. O futebol brasileiro precisa de mais credibilidade para sair do marasmo", completou a dirigente.
Com a janela de transferências se encerrando em poucos dias, o Palmeiras trabalha contra o tempo para atender os pedidos de Abel Ferreira e reforçar o elenco para o restante da temporada.