Série A

Se Leila age nos bastidores e Palmeiras acelera, Lucas Evangelista passa por exames e deve com data definida

O Palmeiras deve anunciar Lucas Evangelista nos próximos dias, enquanto Leila Pereira monitora os bastidores antes da final contra o Timão.

Por Eric Filardi

Foto: RB Bragantino/Divulgação
Foto: RB Bragantino/Divulgação
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras segue atento ao mercado enquanto disputa a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Com a janela de transferências do mercado interno aberta, o clube já se movimenta para reforçar o elenco antes do Brasileirão.

O meio-campista Lucas Evangelista é um dos nomes mais próximos de um acerto. O jogador do Red Bull Bragantino passou por novos exames médicos nesta semana e deve ser anunciado pelo Verdão até quinta-feira (13), segundo o jornalista Diego Firmino.

Lucas Evangelista no Palmeiras: negociação e acerto final

Para fechar o acordo, o Palmeiras aceitou pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) ao Bragantino, além de ceder em definitivo o volante Fabinho. A chegada de um meio-campista era uma das prioridades de Abel Ferreira para a temporada.

Com isso, Lucas Evangelista se tornará o sétimo reforço do Verdão em 2025 e poderá estrear no Campeonato Brasileiro. Antes dele, o clube já fechou com:

  • Micael e Bruno Fuchs (zagueiros)
  • Emiliano Martínez (volante)
  • Facundo, Vitor Roque e Paulinho (atacantes)

Leila Pereira monitora arbitragem para final do Paulistão

Enquanto isso, nos bastidores, a presidente Leila Pereira está atenta à arbitragem da decisão contra o Corinthians. O polêmico pênalti sofrido por Vitor Roque no clássico contra o São Paulo gerou protestos do rival, que pressionou a Federação Paulista de Futebol.

A FPF divulgou os áudios do VAR, confirmando que houve contato suficiente para a marcação da penalidade. Ainda assim, dirigentes do Tricolor Paulista demonstraram insatisfação com a condução do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

Com essa repercussão, Leila Pereira quer garantias de que a arbitragem será isenta na decisão de domingo (16) contra o Corinthians. A FPF ainda não anunciou quem será o responsável pelo apito no Derby Paulista.

Tópicos


Mais notícias