São esses os possiveis rivais do Corinthians na Copa Libertadores
Corinthians já sabe quem podem ser seus rivais na Copa Libertadores
O Corinthians volta suas atenções para a Pré-Libertadores, competição que marca o retorno do clube ao cenário continental após um ano de ausência. A equipe alvinegra inicia sua trajetória no torneio na próxima quarta-feira (19), contra o Universidad Central, da Venezuela, em um confronto de ida e volta.
Caso avance na eliminatória, o Timão já sabe quais podem ser seus adversários na fase seguinte. O clube paulista enfrentará o vencedor do duelo equatoriano entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional.
Caminho do Corinthians na Pré-Libertadores
O Corinthians conquistou sua vaga para a fase preliminar do torneio ao terminar o Campeonato Brasileiro de 2024 na sétima posição. Apenas os seis primeiros colocados garantiram vaga direta na fase de grupos, enquanto o sétimo e o oitavo precisaram disputar a Pré-Libertadores.
A equipe comandada por Ramón Díaz viveu uma trajetória de recuperação no Brasileirão. Após passar boa parte da competição na zona de rebaixamento, o Timão reagiu na reta final, conquistando oito vitórias consecutivas e garantindo presença na Libertadores. Agora, o objetivo é não apenas avançar para a fase de grupos, mas fazer bonito no torneio continental.
A primeira fase da Pré-Libertadores será decidida em dois jogos contra o Universidad Central. O primeiro duelo acontecerá na Venezuela, enquanto o segundo será disputado na Neo Química Arena, onde o Corinthians contará com o apoio de sua torcida para carimbar a classificação.
Se confirmar o favoritismo e passar pelos venezuelanos, o Corinthians terá pela frente um time equatoriano. O El Nacional garantiu vaga ao eliminar o Blooming, da Bolívia, em uma disputa acirrada. Depois de perder a ida por 3 a 2, o clube equatoriano venceu por 2 a 1 na volta, levando a decisão para os pênaltis, onde saiu vitorioso por 4 a 3. O adversário do El Nacional será o Barcelona de Guayaquil, equipe de maior tradição e que já disputou finais de Libertadores.
O Corinthians está de volta à Libertadores após uma temporada fora. A última participação do clube na competição ocorreu em 2023, quando a equipe caiu ainda na fase de grupos, sem conseguir avançar para o mata-mata.
O Timão tem em seu histórico uma conquista marcante da Libertadores, vencida de forma invicta em 2012, sob o comando de Tite. Na ocasião, a equipe alvinegra bateu o Boca Juniors na grande final, com gols de Emerson Sheik, levantando a taça pela primeira vez na história do clube.
Agora, a expectativa da torcida é de que o Corinthians consiga repetir grandes campanhas e tenha um desempenho sólido, começando pela Pré-Libertadores.
A estreia do Corinthians na edição de 2025 da Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira (19), na Venezuela. A equipe de Ramón Díaz tentará trazer um bom resultado para decidir a classificação em casa, diante da Fiel.
Com um elenco reforçado e vivendo um momento positivo, o Timão entra como favorito no confronto inicial, mas sabe que precisará manter a concentração para evitar surpresas. O principal objetivo é garantir a vaga na fase de grupos da competição, onde os grandes desafios realmente começam.
A torcida corinthiana, sempre presente e apaixonada, já se mobiliza para apoiar o time nessa caminhada continental, que pode marcar o início de uma nova era vitoriosa para o clube.