Por Eric Filardi
O Flamengo vai vencendo o Botafogo nesta quarta-feira (12), no Maracanã, em um dos confrontos mais aguardados da sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida promete fortes emoções, já que ambas as equipes buscam garantir uma vaga nas semifinais do torneio estadual.
O técnico Filipe Luís escalou um Flamengo ofensivo para o clássico. A provável formação rubro-negra terá Matheus Cunha no gol; Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Varela na defesa; Allan, De La Cruz e Arrascaeta no meio; e um trio de ataque formado por Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Juninho.
A principal novidade é a presença de Varela na lateral esquerda, uma improvisação necessária devido à falta de um jogador de origem para a posição. No banco de reservas, o Flamengo conta com opções de peso como Gerson, Pulgar e Bruno Henrique.
Pelo lado do Botafogo, o técnico interino Carlos Leiria aposta na força máxima: John no gol; Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles na defesa; Gregore, Marlon Freitas e Allan no meio-campo; e no ataque Matheus Martins, Savarino e Igor Jesus.
O clássico começou intenso, com o Botafogo adotando uma marcação agressiva. Logo aos 10 minutos, o atacante Juninho, do Flamengo, precisou ser substituído após sentir dores na coxa em uma disputa de bola com Alexander Barboza. O lance gerou revolta no banco rubro-negro, pois o árbitro não marcou falta.
Além disso, o Flamengo acumulou cartões amarelos logo no primeiro tempo. De La Cruz e Luiz Araújo foram advertidos, gerando protestos dos jogadores e da comissão técnica. Com um jogo pegado e repleto de polêmicas, o segundo tempo prometia ainda mais disputa.
Após o encerramento do primeiro tempo, ainda com 0 a 0 no placar, o atacante do Botafogo, Matheus Martins, foi questionado pelo Canal GOAT se De La Cruz deveria ter sido expulso por uma suposta cotovelada.
"A gente pediu para o juiz olhar o VAR, falar com o bandeirinha, qualquer coisa, mas sabem como é, né? Contra eles (Flamengo), nunca olham." – disparou o jogador alvinegro.
A resposta polêmica inflamou ainda mais os ânimos, mas o Flamengo não demorou para responder dentro de campo. Aos 9 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta de Arrascaeta, Danilo apareceu livre na segunda trave, cabeceou para o meio da área, e Léo Ortiz completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Flamengo.
Justamente Juninho, que foi substituído ainda no primeiro tempo, virou alvo de críticas nas redes sociais. Isso porque o atacante desperdiçou uma chance clara de gol no primeiro minuto de jogo.
Torcedores do Flamengo compartilharam comentários do Canal GOAT, destacando que o atleta não tem um grande histórico de gols e que sua atuação ficou aquém das expectativas.
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025
23/03/2025