Série A

O recorde absurdo do Corinthians que deixa Neymar de boca aberta

O grande feito da torcida do Corinthians no clássico contra o Santos

Por Leandro Correira da Silva

O grande feito da torcida do Corinthians no clássico contra o Santos
O grande feito da torcida do Corinthians no clássico contra o Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com uma atuação decisiva de Yuri Alberto, que marcou os dois gols do Timão, o clássico também ficou marcado pelo recorde de público do estádio, com 48.169 torcedores presentes.

Recorde de público na Neo Química Arena

A vitória corintiana foi acompanhada por uma festa incrível nas arquibancadas. Com 48.169 torcedores presentes, o jogo estabeleceu um novo recorde de público na história do estádio. O número superou o antigo recorde da semifinal da Copa do Brasil de 2023, quando 46.157 pessoas viram o Timão vencer o São Paulo por 2 a 1.

Além da atmosfera intensa criada pela torcida, a arrecadação da partida também foi expressiva: a renda total chegou a R$ 2.952.483,00, consolidando o jogo como um dos mais marcantes da temporada até agora.

O atacante foi o grande nome da partida, mostrando oportunismo e precisão nas finalizações. Aos 16 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar ao finalizar de primeira um cruzamento perfeito de Martínez. O camisa 9 demonstrou ótimo posicionamento, antecipando-se à defesa santista e estufando as redes.

Antes do intervalo, Yuri voltou a brilhar. Aos 43 minutos, Memphis Depay ajeitou de cabeça um lançamento preciso de Garro e deixou o artilheiro na cara do gol. Com tranquilidade, Yuri Alberto bateu firme e ampliou para o Timão, levando a Fiel à loucura na Neo Química Arena.

Além dos dois gols, o centroavante reafirmou seu protagonismo no elenco alvinegro. Agora, ele soma três tentos no estadual, assumindo a vice-artilharia do time, ficando atrás apenas de Talles Magno, que tem quatro.

Neymar tenta, mas para na defesa corintiana

A presença de Neymar, em seu primeiro clássico desde o retorno ao Brasil, não foi suficiente para evitar a derrota santista. O camisa 10 tentou comandar o Peixe no setor ofensivo, aplicando dribles e buscando espaços na defesa adversária. No entanto, a marcação do Corinthians foi eficiente, dificultando sua atuação.

No segundo tempo, Neymar teve uma chance clara de gol, mas parou em grande defesa de Hugo Souza. Aos 21 minutos, foi substituído por Soteldo e deixou o gramado sob vaias da torcida corintiana, respondendo com um gesto provocativo de "beijinhos".

Mesmo com dificuldades para furar a defesa do Timão, o Santos conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Escobar, Guilherme subiu bem e cabeceou firme para balançar as redes. O atacante chegou ao seu oitavo gol no Paulistão, isolando-se na artilharia da competição.

Nos minutos finais, o Peixe pressionou em busca do empate, mas o Corinthians soube administrar a vantagem e garantiu mais um triunfo em casa, chegando a oito vitórias em 10 jogos no campeonato.

Com o resultado, o Corinthians se mantém disparado na liderança do Paulistão, somando 25 pontos e já garantido no mata-mata. O próximo compromisso do Timão será contra a Portuguesa, no sábado (15), no Pacaembu.

Já o Santos vive situação delicada na competição. Com nove pontos e ocupando a terceira posição do Grupo B, o Peixe precisa reagir para manter chances de classificação. No domingo (16), enfrentará o Água Santa na Vila Belmiro, em um confronto crucial para suas aspirações.

O clássico não só reforçou a força do Corinthians no estadual, como também mostrou que Yuri Alberto pode ser o grande diferencial do time na busca pelo título.

Tópicos


Mais notícias