
Na noite deste domingo, o Corinthians teve um visitante ilustre na Neo Química Arena. Durante o empate contra o Guarani, o treinador da seleção neerlandesa, Ronald Koeman, esteve em um dos camarotes do estádio para acompanhar de perto o desempenho de Memphis Depay.
A presença do comandante europeu reforça a expectativa pelo retorno do atacante alvinegro à sua seleção. O tema foi abordado na coletiva pós-jogo pelo auxiliar técnico Emiliano Díaz, que demonstrou confiança na volta de Memphis à equipe nacional.
"Ainda não falamos com Ronald Koeman porque ele chegou hoje. Mas sabemos que, em outro momento, vamos conversar. Memphis é um dos jogadores mais importantes da história do país, e valorizamos muito o fato de que vieram até aqui para conhecermos e se preocuparem com ele. Tomara que ele possa voltar à seleção e também cumprir seu sonho de ser o maior artilheiro da Holanda"
Atualmente, Memphis Depay é o segundo maior artilheiro da seleção neerlandesa, com 46 gols marcados. O camisa 10 do Timão está a apenas quatro tentos de igualar a marca de Robin Van Persie, maior goleador da história da Laranja Mecânica, com 50 gols.
A viagem de Koeman ao Brasil não foi por acaso. O treinador está de olho nos jogadores que podem integrar a próxima convocação da Holanda, prevista para março, durante a Data Fifa. A equipe europeia disputará compromissos pela Liga das Nações, incluindo um confronto contra a Espanha.
Fora da seleção desde a última Eurocopa, em julho do ano passado, Memphis vive a expectativa de retornar à lista de Koeman. No Corinthians, o atacante vem se destacando e busca recuperar sua melhor forma para voltar a vestir a camisa laranja.
Diante do Guarani, Memphis começou no banco de reservas, já que deve ser titular na próxima quarta-feira, quando o Timão decide a vaga na fase de grupos da Libertadores contra a Universidad Central. Porém, o atacante entrou no segundo tempo, ao lado de outros jogadores importantes, e a equipe apresentou uma melhora significativa.
Emiliano Díaz explicou como a entrada de Memphis e outros titulares influenciou na partida.
"Falei anteriormente, não é fácil trocar de time constantemente, é muito difícil. No primeiro tempo, encaixamos até certo ponto, mas faltaram algumas movimentações, principalmente no meio-campo. Depois, conseguimos ajustar isso. Quando entraram jogadores que definem, que são de hierarquia e que estão acostumados a jogar juntos, a qualidade aumentou"
A conexão entre Memphis e seus companheiros de ataque também foi destacada pelo auxiliar técnico.
"Essa é a grande diferença. Quando Garro levanta a cabeça, ele sabe onde Memphis vai estar, onde Yuri vai se posicionar. Isso faz diferença. Com Talles e Héctor, ainda não há esse entrosamento. Estou muito feliz com o grupo, porque não é fácil jogar um jogo com um companheiro e no outro com outro diferente. Mas, quando entram os três que vêm jogando juntos há mais tempo, a diferença aparece"
Essa não foi a primeira vez que o Corinthians tentou aproximar Koeman do clube. No ano passado, o Timão já havia feito um convite para que o treinador visitasse a Neo Química Arena, demonstrando interesse em fortalecer laços com o futebol europeu.
Agora, a presença do comandante da Holanda reforça a atenção que Memphis Depay tem recebido, não só do clube, mas também de sua seleção. Caso continue se destacando pelo Corinthians, o atacante tem boas chances de estar entre os convocados para a Liga das Nações em março.
Após o empate contra o Guarani, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores, quando enfrenta a Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, às 21h30.
No sábado, o time comandado por Ramón Díaz inicia a disputa do mata-mata do Campeonato Paulista, enfrentando o Mirassol, novamente em casa. O técnico argentino espera contar com Memphis e os demais titulares para avançar nas competições e manter o embalo na temporada.

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025