Série A

O problema que possivel reforço do Corinthians passa nos últimos meses

Possivel reforço do Timão vem passando por problemas que podem atrapalhar se ele vier para o time paulista

Por Leandro Correira da Silva

O que acontece com o possivel reforço do Corinthians (Foto: Getafe)
O que acontece com o possivel reforço do Corinthians (Foto: Getafe)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha. O argentino, de 30 anos, não entra em campo há nove meses e não faz parte dos planos do técnico José Bordalás. A negociação com o Timão deve ser por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado.

A diretoria corinthiana busca um lateral-esquerdo há algum tempo e, antes de avançar por Angileri, tentou Wendell, Guilherme Arana e Renan Lodi, sem sucesso. Agora, o clube vê o argentino como uma oportunidade de mercado e pode concretizar a contratação ainda nesta semana.

Fora dos planos no Getafe, mas com passagem vitoriosa pelo River

Angileri chegou ao Getafe em 2022, sem custo de transferência, após deixar o River Plate. No entanto, nunca conseguiu se firmar no time espanhol. Sob o comando de José Bordalás, o lateral perdeu ainda mais espaço e, nesta temporada, sequer foi relacionado para as partidas.

Segundo o jornalista espanhol Álvaro Canibe, do Diário As, o Getafe tenta negociá-lo há mais de um ano, mas o jogador recusou algumas propostas.

“Ele chegou de graça e com um salário alto. Começou jogando com Quique Sánchez Flores, mas teve atuações ruins. Desde a chegada de Bordalás, quase não joga. Na temporada passada teve algumas oportunidades, mas nesta, sequer treinou com o grupo e não foi convocado para nenhum jogo”

Antes de chegar à Espanha, Angileri viveu uma trajetória de altos e baixos no River Plate. Entre 2019 e 2022, ele conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa da Argentina e o Campeonato Argentino de 2021. No entanto, em seu último ano no clube, foi afastado do elenco por não entrar em acordo para renovação contratual.

Mesmo sem atuar há tanto tempo, Angileri tem características que agradam ao técnico António Oliveira. Ele é conhecido por sua força física, cruzamentos precisos e experiência em jogos decisivos. O auxiliar Emiliano Díaz, que trabalhou no futebol argentino, destacou a qualidade do lateral.

“Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas. Está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate”

Angileri começou sua carreira no Godoy Cruz, onde se destacou antes de ser contratado pelo River. Curiosamente, ele também passou dois anos nas categorias de base do Boca Juniors, mas foi no rival dos Xeneizes que construiu sua trajetória no futebol sul-americano.

As conversas entre Corinthians e Getafe já estão em estágio avançado, e a expectativa é de que um acordo seja fechado nos próximos dias. O lateral deve chegar por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado.

A janela de transferências no Brasil fecha no dia 28 de fevereiro, o que dá ao Timão pouco tempo para finalizar a negociação. Caso a transferência seja concretizada, Angileri disputará posição com Hugo, único lateral-esquerdo de origem no elenco atualmente.

Agora, resta saber se o argentino conseguirá recuperar sua melhor forma e se tornar peça importante para o Corinthians na temporada.

Tópicos


Mais notícias