Série A

O incrivel feito que o Corinthians volta a fazer depois de cinco anos

É isso o que o Corinthians consegue fazer depois de seis anos

Por Leandro Correira da Silva

O grande feito do Corinthians após cinco anos (Foto: Corinthians)
O grande feito do Corinthians após cinco anos (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está de volta à final do Campeonato Paulista! Na noite deste domingo (9), o Timão venceu o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena e garantiu sua vaga na decisão do estadual após quatro anos de ausência.

A equipe de Ramón Díaz agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e São Paulo, que se enfrentam nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque.

Corinthians tem grande atuação e vai a final do Paulistão

A partida começou com o Corinthians tendo maior posse de bola e controlando as ações ofensivas. O Santos, por sua vez, optou por uma postura mais defensiva, tentando fechar os espaços e dificultar a troca de passes do adversário.

Aos 11 minutos, a pressão inicial do Timão deu resultado. Memphis Depay cobrou escanteio curto para Rodrigo Garro, recebeu de volta e cruzou para a área. Yuri Alberto apareceu bem posicionado e completou para o fundo das redes, abrindo o placar: Corinthians 1 x 0 Santos.

Após o gol, o Corinthians manteve sua postura de controle, cercando os jogadores santistas e dificultando a construção de jogadas do adversário. No entanto, apesar do domínio territorial, a equipe da casa não conseguiu criar grandes oportunidades para ampliar o marcador.

Aos 36 minutos, o Santos teve sua primeira chance real de perigo. Guilherme encontrou Gabriel Bontempo na linha de fundo, que cruzou para a área. Após um bate-rebate, Matheuzinho afastou para escanteio. Na cobrança seguinte, Guilherme levantou a bola na área e Tiquinho Soares subiu bem para cabecear, empatando o jogo: Corinthians 1 x 1 Santos.

O primeiro tempo se encerrou com o placar refletindo o equilíbrio da partida. Apesar do domínio corinthiano na posse de bola, o Santos conseguiu ser efetivo na única oportunidade clara que teve.

Sem mudanças para a segunda etapa, o Corinthians viu o Santos começar o segundo tempo com maior posse de bola e buscando o ataque. No entanto, a equipe de Ramón Díaz soube controlar a situação e equilibrou novamente as ações.

Aos 10 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta da intermediária e exigiu grande defesa de Gabriel Brazão. Mas, logo depois, o camisa 8 teve nova oportunidade e não desperdiçou. Após receber passe de Angileri, Garro soltou uma bomba no ângulo do goleiro santista e recolocou o Timão na frente: Corinthians 2 x 1 Santos.

O Santos tentou reagir rapidamente e, aos 17 minutos, Tiquinho Soares finalizou de fora da área, mas mandou para fora. O Corinthians, por sua vez, seguiu com sua estratégia de administrar o resultado e controlar as ações no meio-campo. Aos 25 minutos, Ramón Díaz realizou suas primeiras substituições, colocando Matheus Bidu e Breno Bidon nos lugares de Angileri e Carrillo.

Aos 35 minutos, a partida teve um lance decisivo. Yuri Alberto recebeu a bola na linha lateral e foi atingido com uma entrada dura de Zé Ivaldo. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, mudou sua decisão e expulsou o zagueiro santista, deixando o Santos com um jogador a menos.

Com a superioridade numérica, o Corinthians passou a administrar ainda mais a posse de bola e controlar os minutos finais da partida. Aos 36, Ángel Romero entrou no lugar de Yuri Alberto, e a equipe santista já demonstrava dificuldades para reagir.

Nos acréscimos, ainda houve tempo para mais uma expulsão. O lateral Escobar cometeu falta dura em José Martínez e recebeu cartão vermelho direto. Com isso, o Santos terminou a partida com nove jogadores em campo.

Após sete minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da partida: Corinthians 2 x 1 Santos! Com o resultado, o Timão garantiu seu retorno à final do Campeonato Paulista após quatro anos de ausência.

Agora, o Corinthians muda seu foco para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar do torneio continental. Após a classificação à final do Paulistão, o time de Ramón Díaz busca mais uma vitória para garantir sua presença na fase de grupos da competição.

Tópicos


Mais notícias