O feito positivo do Corinthians após empatar na Pré-Libertadores
Mesmo com empate fora de casa, Corinthians chega a feito positivo na Libertadores
O Corinthians manteve seu histórico positivo contra equipes da Venezuela, mas o empate por 1 a 1 com a Universidad Central, na última quarta-feira, pela segunda fase da Pré-Libertadores, deixou um sabor amargo para a equipe e sua torcida.
Com o resultado, o Timão chegou a 11 partidas sem perder para times do país sul-americano, acumulando nove vitórias e dois empates, além de 36 gols marcados e apenas sete sofridos.
Apesar da manutenção da invencibilidade, o desempenho da equipe comandada por Ramón Díaz foi alvo de críticas da Fiel, que esperava uma atuação mais dominante no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas.
Agora, o Timão precisará vencer no tempo normal no jogo de volta para garantir a classificação direta à próxima fase. Caso haja novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Histórico positivo contra venezuelanos
O Corinthians não enfrentava um time da Venezuela há quase seis anos. A última vez havia sido na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2019, quando o Alvinegro venceu o Deportivo Lara nos dois confrontos pelo placar de 2 a 0.
Ao longo da história, o Timão já enfrentou também Seleção de Caracas, Deportivo Táchira e Minérven, sempre obtendo bons resultados.
O primeiro encontro contra um time venezuelano aconteceu em 1953, contra a Seleção de Caracas, pela Pequena Taça do Mundo, torneio amistoso disputado no país. O Corinthians venceu os dois jogos e terminou a competição como campeão, superando também Roma (Itália) e Barcelona (Espanha).
Antes de decidir seu futuro na Libertadores, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo (18h30), na Neo Química Arena, a equipe encerra a participação na fase de grupos do torneio estadual contra o Guarani.
Já classificado para o mata-mata e líder do Grupo A, o Alvinegro pode utilizar o confronto para corrigir erros e testar jogadores visando o jogo decisivo da Pré-Libertadores, na próxima quarta-feira (21h30), também na Neo Química Arena.
Com a Fiel ao lado, o Corinthians terá a chance de confirmar sua classificação para a próxima fase e dar sequência ao sonho de disputar a fase de grupos da maior competição do continente.