Mesmo sendo a maior torcida do Brasil, a atitude da torcida do Flamengo que irritou Filipe Luís

Rubro-Negro pode garantir a taça simbólica neste sábado e encara protesto da torcida

Filipe Luís no detalhe
Filipe Luís no detalhe
Foto de Eric Filardi
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O Flamengo volta ao gramado do Maracanã neste sábado para enfrentar o Maricá, em um duelo decisivo pela última rodada da Taça Guanabara, a fase classificatória do Campeonato Carioca. Já garantido na semifinal, o Rubro-Negro tem a chance de confirmar a conquista simbólica da competição com uma vitória simples.

Mesmo com o Volta Redonda somando a mesma quantidade de pontos e vitórias, a equipe comandada por Filipe Luís leva grande vantagem no saldo de gols. Com 12 gols de diferença a seu favor, o Flamengo só perderia o título se sofresse uma goleada improvável e seu concorrente aplicasse um placar elástico.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Maricá entra em campo com objetivos mais modestos. Em nono lugar, o time ainda tem uma chance remota de avançar às semifinais, mas depende não só de um resultado positivo contra o Flamengo, como também de uma combinação favorável em outros jogos. O mais provável é que a equipe lute por uma vaga na Taça Rio, torneio disputado entre os clubes que terminam entre a 5ª e a 8ª colocação.

Desfalques preocupam, mas Flamengo tem reforço da base

Apesar de chegar como favorito, o Flamengo precisará lidar com desfalques importantes para este compromisso. A principal ausência é Nicolás De La Cruz, um dos reforços mais badalados da temporada. O meia uruguaio, contratado por 16 milhões de dólares junto ao River Plate, sofreu um corte no pé durante a semana e não teve condições de treinar normalmente. Dessa forma, ele ficará de fora da partida.

Além dele, o técnico Filipe Luís também não poderá contar com Juninho e Ayrton Lucas, que até estavam cotados para retornar neste jogo, mas foram poupados para a fase final do Carioca. O lateral já voltou a treinar normalmente, enquanto o atacante sofreu um edema na coxa, mas sem lesão mais grave. Alex Sandro e Michael, ambos em recuperação de problemas musculares, completam a lista de ausências.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Rubro-Negro terá um reforço vindo das categorias de base: o jovem Iago, zagueiro campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, foi relacionado para a partida e pode ganhar minutos preciosos sob o comando de Filipe Luís, que estará na área técnica mais uma vez.

Protesto da torcida contra preços altos pode impactar público

Mesmo com a possibilidade de mais uma conquista, a expectativa é de um público reduzido no Maracanã. Isso porque torcidas organizadas do Flamengo anunciaram um protesto contra os preços elevados dos ingressos, criticando os valores praticados pela diretoria. A insatisfação gerou um movimento para boicotar o jogo, o que pode impactar diretamente a presença dos torcedores no estádio.

Ainda assim, a projeção é de que cerca de 20 mil rubro-negros compareçam para apoiar a equipe, que tenta manter o embalo para a fase decisiva do estadual. Com ou sem estádio lotado, o Flamengo quer encerrar a Taça Guanabara com chave de ouro e chegar às semifinais embalado na luta pelo título do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE