Melhor que Valdivia! O craque do Palmeiras que colocou o Verdão no mata-mata

Meia tem sido o destaque do Palmeiras na temporada 2025

Raphael Veiga em destaque
Raphael Veiga em destaque
Foto de Eric Filardi
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Neste domingo, Mirassol e Palmeiras estão se enfrentando no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já garantido como segundo colocado do Grupo A, o Leão entra em campo sem pressão na tabela, mas com a missão de quebrar uma sequência de cinco partidas sem vitórias. O time sofreu três derrotas consecutivas para Ponte Preta, Novorizontino e Bragantino, resultando na demissão do técnico Eduardo Barroca na última sexta-feira.

Palmeiras enfrenta pressão e busca classificação no Paulistão

O Palmeiras entrou em campo neste domingo em uma situação delicada, precisando da vitória sobre o Mirassol e ainda dependendo de um tropeço da Ponte Preta para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com 20 pontos no Grupo D, o time de Abel Ferreira sabia que não poderia vacilar, e a partida começou com intensidade.

PUBLICIDADE

Flaco López marca e Verdão sai na frente

A pressão não intimidou o Palmeiras, que conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Estêvão fez uma grande jogada e acionou Raphael Veiga, que ajeitou para a finalização de Flaco López. O goleiro Alex Muralha tentou defender, mas deu rebote, e o atacante argentino não desperdiçou, mandando para as redes. Muito criticado nas últimas partidas, Flaco aproveitou a chance para responder dentro de campo e colocar o Verdão no caminho certo.

Mirassol reage e empata

O time da casa, no entanto, não se entregou. Aos 43 minutos, Iury Castilho deixou Vanderlan para trás e passou para Lucas Ramon, que, de calcanhar, devolveu para o camisa 77 finalizar com precisão, sem chances para Weverton. Com isso, o Mirassol igualou o placar antes do intervalo, aumentando a tensão para os palmeirenses.

Raphael Veiga recoloca o Palmeiras na frente

A resposta do Palmeiras veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Estêvão cobrou escanteio, e, na tentativa de afastar, Daniel Borges acabou ajeitando para Raphael Veiga. O camisa 23 finalizou forte contra o gramado e mandou a bola para o fundo das redes, recolocando o Verdão em vantagem e reacendendo as esperanças da torcida pela classificação.

PUBLICIDADE
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE