Melhor que Romário! O gesto de Plata que calou o rival e fez a torcida do Flamengo comemorar

Flamengo busca fechar a fase classificatória com o troféu

Plata em destaque pelo Flamengo
Plata em destaque pelo Flamengo
Foto de Eric Filardi
Autor
Publicado:
PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo neste sábado, no Maracanã, para enfrentar o Maricá pela última rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. Já classificado para a semifinal, o Rubro-Negro tem a chance de coroar sua campanha com a conquista simbólica da competição. Para isso, basta vencer o adversário. Mesmo com o Volta Redonda somando a mesma pontuação, o Flamengo leva grande vantagem no saldo de gols. Com 12 gols a mais, uma reviravolta na tabela seria improvável.

Desfalques preocupam, mas Flamengo tem reforço da base

Apesar do favoritismo, o técnico Filipe Luís terá que lidar com baixas importantes. O principal desfalque é Nicolás De La Cruz, um dos reforços mais badalados da temporada. O meia uruguaio, contratado por 16 milhões de dólares junto ao River Plate, sofreu um corte no pé durante os treinos e não conseguiu se recuperar a tempo.

PUBLICIDADE

Além dele, Juninho e Ayrton Lucas também não estarão em campo, já que foram poupados para a fase decisiva do estadual. Alex Sandro e Michael, em recuperação de lesões musculares, seguem fora.

Por outro lado, uma novidade positiva é o retorno do zagueiro Iago, campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. O jovem defensor foi relacionado para a partida e pode ganhar minutos sob o comando de Filipe Luís, que estará mais uma vez na área técnica.

Torcida protesta contra preços altos

Mesmo com a expectativa de mais um título, a presença de público no Maracanã pode ser afetada. Torcidas organizadas anunciaram um protesto contra os valores elevados dos ingressos, criticando a política da diretoria. O movimento de boicote pode reduzir a lotação do estádio, mas ainda assim, cerca de 20 mil rubro-negros devem comparecer para apoiar o time.

PUBLICIDADE

Belo gol de Gerson abre o placar

O Flamengo dominou a posse de bola, chegando a 70%, e converteu esse controle em gol aos 16 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Arrascaeta cobrou rasteiro para a marca do pênalti, onde Plata bateu de primeira. O chute desviou na defesa e sobrou para Gerson, que, com categoria, finalizou colocado no canto, sem chances para o goleiro Dida.

Um detalhe curioso do lance foi a rápida reação de Plata, que se abaixou ao perceber que a bola vinha em sua direção após o chute de Gerson. A jogada lembrou o famoso gol da Seleção Brasileira contra a Holanda na Copa do Mundo de 1994, quando Romário fez um movimento semelhante após o chute de Branco.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE